30 de nov. de 2011


Adele (Foto: AP)A Academia de Gravação dos Estados Unidos divulgará nesta quarta-feira (30) em Los Angeles os nomes dos artistas indicados à 54ª edição do Grammy de música. O evento começará às 19h pelo horário local (1h de quinta-feira, 1º, em Brasília).
Lady Gaga, Rihanna, Sugarland, Ludacris, Jason Aldean e Lupe Fiasco serão alguns dos encarregados da trilha sonora do evento, que terá como mestre de cerimônias o rapper LL Cool J. Durante a noite, será anunciado o retorno de uma banda, cujo nome não foi divulgado pela organização.
Os analistas apontam a britânica Adele como favorita a levar os principais prêmios do evento, graças a seu disco "21" e a músicas de sucesso como "Rolling in the deep".
Em um segundo plano parecem estar o rapper Kanye West, que pode ser indicado pelos álbuns "Watch the throne" (que gravou com Jay-Z) e "My beautiful dark twisted fantasy". Grande vencedora do American Music Awards, a cantora Taylor Swift é outra que aparece bem cotada, com "Speak now".
Outros possíveis candidatos em alguma das categorias principais (melhores álbum, letra e canção) são Lady Gaga, com seu disco "Born this way" e músicas como "You and I"; Tony Bennett, por "Duets II" e "The lady is a tramp"; além de Bruno Mars, Paul Simon, Lady Antebellum e Rihanna.
Katy Perry Divulgação Musicas da katy perryTudo parece indicar que, na disputa de melhor música do ano, podem ficar Katy Perry, com "Firework", Foster The People, com "Pumped up Kicks", e Nicki Minaj, com "Super bass". Estes dois últimos são uma aposta clara para a categoria de artista revelação junto a The Band Perry.
Na categoria latina, é de se esperar que o grupo Calle 13, grande vencedor da última edição do Grammy Latino, concorra ao prêmio de melhor álbum pop, rock e urbano, com "Entren los que quieran". Shakira ("Sale el sol"), Jennifer López ("Love?") e Pit Bull ("Planet pit") são alguns dos possíveis rivais.
Nesta ocasião, a organização decidiu reduzir de 109 para 78 o número de categorias. Entre os prejudicados por esta diminuição estão os artistas latinos, que viram a unificação dos prêmios de melhor álbum pop e melhor álbum de rock e música urbana em uma só categoria.
Também se fundiram os prêmios de melhor álbum de música regional mexicana com o de melhor álbum texano e o de melhor álbum de música de banda com melhor álbum de música nortista. Já a categoria de melhor álbum tropical latino se manteve como estava.
A cerimônia de entrega do Grammy será no dia 12 de fevereiro, no pavilhão Staples Center de Los Angeles, com transmissão da rede americana "CBS", que também oferecerá ao vivo a cerimônia de indicações.

Informações do g1.globo.com



TWITTER Siga-me no Twitter

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.