28 de nov. de 2011

Em tempo de chuva, com estrada de terra não se mexe.


Começo de 2011! Começo de 2012, vai acontecer o mesmo?
Engraçado, mas isso ocorre quase todo ano, sempre que chega novembro e dezembro (meses que começam o tempo chuvoso em Colniza) vemos maquinários patrolando as nas nossas ruas, isso é burrice ou idiotice? Tanto faz, da na mesma, hoje (28-11) mexeram na Av. 2000 no bairro bela vista, patrolaram e tudo mais, mas só que mais tarde, e a noite, imagina o que aconteceu? Caiu uma chuva que durou muito tempo, a estrada já estava ruim, depois que patrolaram e choveu, virou uma verdadeira lameira, de ruim à coisa pior, curioso que em tempo de seca (tempo certo para se mexer com estradas) não vemos essas máquinas trabalhando, como nesse período de chuva.
Depois as estradas ficam pior do que lama, estragando carros, motos e infelizmente ocasionando acidentes, e a culpa é do governo, aliás, sim é, mas não totalmente, a nossa administração política tem muita da culpa por esse transtorno causado toda virada de ano.

estradas de Colniza-MT em péssimas condições.
Colniza em 13 anos de emancipação política já deveria estar um pouco mais estruturada, concordam ou não concordam leitores? Em duas semanas, uma faixa de avenida não é construído um asfalto, quer dizer, projeto de asfalto. 
No começo do ano de 2011, Colniza viveu um dos seus piores momentos, momento esse que virou notícia nacional, a cidade ficou isolada, pois a maior ponte de madeira da América latina, a do rio Aripuanã, localizada a mais ou menos 16km da cidade foi levada pelas águas das chuvas, que encheram o rio numa proporção estrondosa, outra causa para esse isolamento foi a situação desastrosa das estradas sentido Juína, Aripuanã e outras localidades, fazendo com que a Prefeita Nelci Capitani declarasse estado de emergência. Agora eis a questão... Isso vai acontecer novamente? Quer dizer, acontecendo já está, agora vai deixar piorar? A nossa administração política vai ser incompetente e deixar que essa situação se alastre e piore drasticamente? Um incompetência já está sendo realizada, mexer nas estradas com esse período, o chamado "tempo das águas".
Obras na avenida Belo Horizonte, mais de semanas e nada concluído.
Não deixando de falar que o governo federal disponibilizou 10 milhões para recuperar as estradas, só que de recuperado não tem nada, e fica mais uma pergunta, pra onde foi esse dinheiro?
Não mexe no que está quieto, se esta ruim, deixem ruim, é melhor do que ficar desastroso.
Já sofremos muito, não queremos sofrer mais ainda.

Fotos da pesquisa do Google.

Texto de Wesley de Oliveira Pego.


TWITTER Siga-me no Twitter

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.