19 de nov. de 2011


A tarefa ainda é complicada, mas o São Paulo voltou a dar esperanças ao seu torcedor de que poderá estar na Taça Libertadores da América de 2012. Em sua melhor apresentação no segundo turno do Campeonato Brasileiro e com Luis Fabiano em noite inspirada, o Tricolor venceu o América-MG por 3 a 1 e, provisoriamente, entrou no G-5 da competição, com 56 pontos. O Fabuloso marcou duas vezes e deu passe para Juan fazer o seu.
Se a festa foi grande de um lado, o desânimo foi enorme do outro, já que, ao sofrer sua 16ª derrota em 36 partidas, o Coelho - que vinha de três vitórias consecutivas, contra Fluminense, Corinthians e Botafogo -, foi rebaixado.
O São Paulo pulou para quinto, mas vai ser ultrapassado neste domingo por Botafogo ou Internacional, já que estas duas equipes se enfrentarão no Engenhão. O Flamengo, que pega o Atlético-GO, também pode passar o Tricolor. Já o América-MG, que estacionou nos 34 pontos, permanece na vice-lanterna.
Os dois times voltarão a campo no próximo final de semana. No domingo, o São Paulo fará o clássico paulista contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi. Já o rebaixado América-MG receberá a visita do ameaçado Atlético-PR em Sete Lagoas.
Luis fabiano são Paulo gol américa-MG (Foto: MIguel Schincariol / Agência Estado)
Escalação ofensiva funciona, e Fabuloso encontra o caminho do gol
A escalação adotada pelo técnico Emerson Leão, com quatro homens de frente, anunciava como seria o time do São Paulo: ultraofensivo, que correria riscos defensivos, mas que deveria sufocar o América-MG já na saída de bola. Os mineiros, por sua vez, entraram no 3-5-2, em busca de um contra-ataque para aproveitar a fragilidade defensiva do adversário.
Nos primeiros dez minutos, o Tricolor mostrou seu melhor futebol na era Emerson Leão. O time teve a posse de bola, não deixou o rival respirar e, com muita velocidade do meio para frente, só não abriu o marcador porque Neneca fez dois milagres. O primeiro, aos três minutos, em chute de Luis Fabiano que desviou na zaga, e o segundo, em tiro de Lucas de fora da área.
A partir dos dez, o São Paulo diminuiu seu ritmo. O desenho tático feito por Leão, com Lucas aberto pela direita, Fernandinho pela esquerda, Dagoberto vindo de trás e Luis Fabiano centralizado, parou de funcionar, principalmente porque Lucas afunilou pelo meio. Aos 14, o América assustou em cabeçada de Gabriel, após cobrança de escanteio de Marcos Rocha, que raspou a trave direita de Rogério Ceni. Foram 15 minutos de hesitação tricolor, principalmente de Juan e Fernandinho, que destoavam da boa partida dos companheiros.
Aos 25, o São Paulo abriu o marcador. Após bela tabela entre Lucas e Luis Fabiano, o meia chutou e Neneca espalmou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio pela direita de Dagoberto, o Fabuloso subiu mais alto e testou no canto direito de Neneca: 1 a 0 e alívio no Morumbi. Daí para frente, o time voltou a se soltar. Aos 30, Luis Fabiano, em bela atuação, aproveitou a sobra e bateu por cima do gol. Aos 42, o camisa 9 recebeu passe de Lucas e, cara a cara com Neneca, não perdoou: 2 a 0.
Juan marca logo no início e mata a partida
Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. O que não mudou também foi o panorama da partida. O São Paulo seguiu senhor da partida e, com seis minutos, aumentou sua vantagem. Fernandinho fez ótima jogada pelo meio e tocou para Luis Fabiano, que cruzou para Juan. Sem marcação, o camisa 6 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 3 a 0. Logo depois, o Tricolor ficou com dez homens em campo, já que Xandão, em lance que tinha a bola dominada, fez falta em Fábio Júnior e foi acertadamente expulso.
Para recompor a marcação, Leão sacou Fernandinho e colocou Bruno Uvini em campo. O América-MG, tentando uma improvável reação, fez duas alterações, sacando Rodriguinho e William Rocha para as entradas de Alessandro e Rodrigo. Aos 17, após cobrança de falta, Cícero quase fez gol contra. A bola bateu na trave esquerda de Rogério Ceni, que ficou com a sobra.
Aos 21, para fazer o time valorizar a posse de bola, já que tinha um homem a menos, Leão sacou o irregular Dagoberto para colocar Rivaldo em campo. Aos 35, Alessandro marcou o gol de honra do time mineiro, após cobrança de escanteio pela direita. Logo depois, Casemiro entrou na vaga de Luis Fabiano, que deixou o gramado muito aplaudido.
No fim, festa no Morumbi, que ganhou ainda mais força com o anúncio da vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Avaí, resultado que fez o time carioca ultrapassar o Corinthians e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.
Informações do globoesporte.com



TWITTER #WESLEY!PEGO Siga-me no Twitter

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.