24 de nov. de 2011


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, confirmou nesta quarta-feira, 23, que participará da audiência pública que será realizada no próximo dia 3, em Porto Alegre do Norte, para discutir o processo de nova divisão de Mato Grosso. Mas já tem uma posição definida: é contra.  O evento está sendo promovido pelo  “Fórum Dividir Para Crescer”.
“É oportuna a discussão até para levarmos mais investimentos às regiões. Para criar um estado custa R$ 1 bilhão e não vejo viabilidade e nem essa vontade política das regiões Norte e Noroeste de Mato Grosso em favor da divisão”, declarou Riva.
A proposta é criar três estados Mato Grosso do Norte, Araguaia e Mato Grosso. Para Riva, o grande problema é a ausência do Governo do Estado. Principalmente, na região do Araguaia, que carece de infraestrutura e investimentos na logística para escoamento da produção.
“A falta de investimentos, aliada a ausência do governo leva a esse sentimento. Mas, eu defendo que o dinheiro que se gasta para criar um estado seja destinado para atender as demandas. Podemos consolidar a ferrovia e pavimentar as principais vias de acesso como as BR´s 158, 242 e a MT-100, a fim de manter Mato Grosso uno”, concluiu Riva.



Informações do http://24horasnews.com.br






TWITTER Siga-me no Twitter

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.