24 de nov. de 2011


Os torcedores cruz-maltinos foram para casa nesta quarta-feira, após o duelo entre Vasco e Universidad de Chile, em São Januário, com um empate com sabor de derrota. A equipe da Colina saiu na frente do placar mas permitiu que o adversário chegasse ao 1 a 1. Depois de um grande primeiro tempo, os vascaínos tiveram uma queda de produção brusca na segunda etapa e viram a vantagem desaparecer no gol de González. Bernardo fez o gol para o time da casa.

Com o resultado, os chilenos jogam com a vantagem do empate por 0 a 0 no confronto de volta, em Santiago, na próxima quarta. Um novo 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis e qualquer empate com dois ou mais gols classifica o Vasco. Quem vencer avança para a final da Sul-Americana. O vencedor deste duelo enfrenta quem passar de Vélez Sarsfield, da Argentina, e LDU, do Equador.


Antes de decidir a vaga na final, o clube da Colina volta suas atenções para a disputa do Brasileiro. Neste domingo, às 17h (de Brasília), o time enfrenta o Fluminense em um clássico importantíssimo na luta pelo título.
Bernardo aproveita 'passe de sorte' de Allan e marca
 Como já havia feito durante a competição, o time chileno não ficou apenas no campo de defesa esperando os contra-ataques, o que deixou o jogo aberto e cheio de alternativas. Com poucas faltas e poucos erros de passes, as chances começaram a aparecer. Juninho, pelo lado do Vasco, e Vargas, pela La U, tiveram boas oportunidades em chutes de fora da área.
Os cruz-maltinos levaram um susto quando Dedé errou a saída de bola e deu boa chance a Vargas dentro da área, mas logo o time da casa começou a se impor, especialmente nos pés de Allan e Felipe. O camisa 6 teve uma ótima oportunidade em finalização da entrada da área, mas a bola passou à esquerda. Pouco depois, deu bom passe para Elton, que chutou forte e acertou o travessão do goleiro Jhonny Herrera.
De tanto tentar, o Vasco conseguiu chegar ao gol, e com uma dose de sorte. Allan deu passe, a bola desviou na defesa e foi na medida para Bernardo, que, livre de marcação, chutou cruzado de perna direita para abrir o placar na Colina: 1 a 0.
Vendo o domínio vascaíno, o técnico Jorge Sampaoli fez uma alteração antes do intervalo: colocou Matías Rodriguez no lugar de Lorenzetti. O Universidad cresceu no jogo e teve duas boas chances, uma em falta cobrada por Mena e outra em um rebote mal aproveitado por Canales, que mandou por cima.

Vasco cansa e permite o empate chileno

 Apesar de estar à frente no placar, o Vasco voltou do vestiário com uma postura bastante ofensiva, com o objetivo de aumentar sua vantagem para o jogo de volta, no Chile. Apesar da pressão, quem teve a primeira boa chance foi La U, em uma bomba de Matías Rodriguez. A resposta foi com Felipe em chute da entrada da área, mas a bola subiu demais. O camisa 6 deu lugar a Fellipe Bastos aos 15 minutos. Pouco depois, aos 19, foi a vez de Elton pedir para sair e ser substituído por Alecsandro.

Quem passou a aparecer mais foi o goleiro Fernando Prass. Até os 20 minutos ele salvou o Vasco em pelo menos duas oportunidades. A primeira em um chute de Vargas de dentro da área, e a segunda após finalização cheia de veneno feita por Díaz. Aparentando cansaço, o time cruz-maltino permitia cada vez mais a chegada do adversário. A melhor chance dos donos da casa veio em uma bola parada. Juninho cobrou na cabeça de Dedé, que, sozinho, deu um peixinho. O goleiro conseguiu defender sem dar rebote.

O gol chileno, que estava amadurecendo, aconteceu aos 33 minutos. Após bola longa levantada na área, González subiu livre por trás da defesa e deu um toque sutil de cabeça para vencer Prass: 1 a 1. Após o empate, o Vasco até teve duas ótimas chances em cabeçadas de Alecsandro, que não conseguiu vencer Jhonny Herrera. A pressão foi até o fim, mas o time da Colina não teve pernas para chegar ao segundo gol. Melhor para os chilenos.
Informações do globoesporte.com



TWITTER Siga-me no Twitter

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.