3 de dez. de 2011


messi barcelona levante (Foto: Agência EFE)Com uma exibição de gala e belos gols, o Barcelona massacrou o Levante por 5 a 0, neste sábado, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Um dos destaques da partida, Lionel Messi balançou as redes uma vez e divide agora a artilharia do torneio com Cristiano Ronaldo (17 gols). De quebra, o argentino se tornou, ao lado do meia holandês Cocu, o estrangeiro que mais vezes atuou pelo clube catalão na história (292 partidas).
O resultado alcançado no Camp Nou deixou o Barça na segunda colocação, com 34 pontos, e aumentou o moral da equipe para o duelo contra Real Madrid, líder com 37 (mas com um jogo a menos), no superclássico do próximo dia 10.
Após esse confronto contra os merengues, o time de Pep Guardiola viaja ao Japão para disputa do Mundial de Clubes. A estreia é no dia 15 contra o vencedor de Al Sadd, do Qatar, e Espérance, da Tunísia. Se vencer, o Barcelona pode encarar o Santos na decisão, isso se a equipe de Neymar e companhia conseguir passar pelas semifinais da competição um dia antes.
Fábregas abre o placar
Com o chileno Alexis Sánchez e o jovem Cuenca como titulares nos lugares de Villa e Pedro, o Barcelona não demorou muito para inaugurar o marcador. Logos aos três minutos, após tabelinha entre Messi e Iniesta, Fábregas recebeu na entrada da grande área e chutou seco sem chances para o goleiro Munúa.
messi iniesta fabregas barcelona gol levante (Foto: Agência EFE)Aos 10, Cuenca, uma das novidades na lista do clube catalão para a disputa do Mundial de Clubes, quase fez o segundo, mas Munúa conseguiu evitar o pior para a equipe de Valência. Apesar de ser uma das surpresas da competição e fazendo uma boa campanha, o Levante não via a cor da bola. Messi, Iniesta, Fábregas e companhia não deixavam o adversário sequer passar do campo de defesa.
Depois de várias chances criadas, o time de Pep Guardiola anotou o segundo. Fábregas deu uma de centroavante e, de cabeça, aproveitou com estilo um cruzamento de Xavi. Sétimo gol do ex-atleta do Arsenal no Campeonato Espanhol.
De pé em pé, outra vez...
Aos 37, o Barça voltou a mostrar seu magnífico toque de bola. Messi arrancou pelo meio, tocou para Iniesta que, sem olhar, rolou para Cuenca na entrada da área pela esquerda. A jovem revelação culé, com um lindo toque de primeira, bateu rasteiro no canto para fazer 3 a 0. Golaço.
Com a tranquila vantagem, construída com uma posse de bola de 73% na primeira etapa, o Barça voltou do intervalo um pouco mais devagar.
Prova disso é que, aos sete, o Levante quase descontou. Após cobrança de escanteio, o goleiro Victor Valdés foi obrigado a se esticar todo para defender uma boa cabeçada do zagueiro Del Horno.
Messi marca, e Sánchez faz golaço
O lance despertou o Barcelona que voltou a colocar o pé no acelerador. Pior para o Levante. Daniel Alves deu passe açucarado para Messi no lado direito da grande área. O camisa 10 dominou e tocou no canto como estilo para anotar o quarto do Barça no Camp Nou aos dez. 17º gol do argentino, artilheiro do Espanhol ao lado de Cristiano Ronaldo.
Aos 15, em um contra-ataque puxado por Lionel Messi, Alexis Sánchez recebeu na área, deu um corte seco no marcador e, de cobertura, anotou um golaço. 5 a 0 para o Barcelona.
Apesar da larga vantagem, o Barcelona seguiu pressionando, mas abusou de perder gols e desperdiçou a chance de alcançar o arquirrival Real Madrid como ataque mais positivo. Os merengues balançaram as redes 49 vezes, enquanto os catalães, 47.



Informações do Globoesporte.Com

TWITTER Siga-me no Twitter

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.