3 de dez. de 2011

O navegador Google Chrome superou pela primeira vez o Firefox em número de usuários em todo o mundo, segundo dados do site StatCounter. Com 25,69% da fatia de mercado em novembro, o navegador do Google é o segundo mais usado no mundo todo. O navegador desenvolvido pela Mozilla caiu para a terceira posição, com 25,23%.



O líder deste mercado de navegadores continua sendo o Internet Explorer, da Microsoft, com 40,63%. Segundo o presidente-executivo da StatCounter, Aodhan Cullen, futuramente haverá uma briga acirrada entre Microsoft e Google.
Outra pesquisa, da Net Applications, ainda não decretou a superação do Chrome sobre o Firefox. Segundo estatísticas do site, em novembro, o Chrome continuou em ascensão, mas atingiu somente 18,18% do mercado. O Firefox, na segunda posição do mercado, continua estável com aproximadamente 22%.
As estatísticas da StatCounter são baseadas em dados agregados de mais de 3 milhões de websites e 15 bilhões de page views por mês, fornecidos por sites que usam o contador de acessos da empresa.
No Brasil, Chrome teria participação maior
O estudo da StatCounter indica ainda que, em novembro, o navegador Chrome, do Google, teria passado o Internet Explorer no Brasil, tornando-se o navegador mais popular no País. Mas deve-se levar em conta que, como os dados do StatCounter são baseados em tags inseridas em sites, é possível que os sites que usem o serviço no Brasil tenham um perfil de usuário mais técnico.
Deve-se levar em conta ainda que sites muito populares e com apelo a um público mais amplo (e com uma provável maior porcentagem de usuários do IE), como Google, Facebook e Twitter, não usam o StatCounter.
Em termos globais, os dados da StatCounter dão um percentual maior ao Chrome do que outras empresas, como a já citada NetApplications e a Clicky. Um ponto comum a todos os estudos é a ascenção do Chrome, com tendências de queda de Firefox e Internet Explorer.
Informações do http://tecnologia.ig.com.br



TWITTER Siga-me no Twitter

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.