18 de dez. de 2011


Menino mostra ferimentos causados por mordida de cão (Foto: Greice Batista/Sidrolândia News)Um menino de oito anos de idade salvou um bebê do ataque de um cachorro, na tarde de sexta-feira (16), em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. O garoto havia sido deixado pela mãe na casa de uma vizinha e brincava no quintal quando o cão tentou atacar a menina de um ano de idade.
Segundo o garoto, assim que viu o cachorro correr em direção à menina, ele entrou na frente para defendê-la. Ele teve as mãos e uma das pernas mordidas pelo animal, e em seguida foi levado ao hospital da cidade para receber atendimento médico. “Doeu, mas valeu a pena”, disse o garoto.
A mãe do garoto, a dona de casa Cassilda Corvazan, de 32 anos, explicou que deixou o filho na casa da vizinha para ir até o centro da cidade. “Quando fiquei sabendo do acontecido eu estava na rua, tinha ido fazer compras. Fiquei desesperada com a notícia e só me acalmei quando vi meu filho no hospital”, conta.
As mulheres disseram que a dona do cachorro não prestou socorro à criança, mas mesmo assim, preferiram não registrar boletim de ocorrência.Cassilda disse ainda que o cachorro agressor, da raça boxer, é de propriedade de outra vizinha, e que o cão vive muito tempo preso e fica estressado por causa disso. Já a mãe do bebê, a dona de casa Andressa de Souza, 21 anos, teme a possibilidade de novos ataques. “Já falei com meu pai e vamos dar um jeito de murar a casa. Do jeito que está, não oferece segurança alguma. Minha filha agora não sai de dentro de casa”, relata.
“Esse cachorro tem alguma coisa contra criança. Sempre que escapa, ele avança sobre elas. Vamos tomar todo o cuidado para isso não ocorrer mais, pois da próxima podemos não ter a mesma sorte de ter um herói perto dela”, relata Andressa.

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.