1 de dez. de 2011


O Vasco não resistiu ao forte time da Universidad de Chile e perdeu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Santa Laura, em Santiago. Com o resultado, o time da Colina está eliminado da Copa Sul-Americana na fase semifinal. Na decisão, os chilenos irão enfrentar a LDU, do Equador, que passou pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, com duas vitórias.
Juninho Pernambucano, Universidad de Chile x Vasco (Foto: AFP)
Os gols da partida foram marcados por Canales e Vargas. Apesar de ter tido bom volume de jogo e criado algumas oportunidades de gol, o Vasco foi envolvido pela velocidade do contra-ataque da La U. A missão cruz-maltina ficou mais difícil a partir da metade do segundo tempo, quando o time já perdia por 1 a 0 e Fagner foi expulso após dar uma cotovelada em um atleta adversário.
Os vascaínos não têm muito tempo para digerir a eliminação. No próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, o time faz o clássico contra o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro. Para ficar com o pentacampeonato nacional, os cruz-maltinos precisam vencer o arquirrival e torcer para o Corinthians perder para o Palmeiras.
Na velocidade, La U abre o placar com Canales
O técnico Cristóvão Borges optou por entrar em campo com uma formação de mais pegada no meio de campo, que teve Nilton, Romulo, Allan e Juninho. Diego Souza e Alecsandro ficaram mais à frente. A La U mostrou desde o início de que ia dar trabalho com sua principal jogada, o contra-ataque em velocidade. Logo no início de jogo, em um lance deste tipo, Vargas saiu de cara com Fernando Prass e tentou driblar o goleiro cruz-maltino, que saiu em seus pés e fez grande defesa.
Como precisava marcar ao menos um gol para se classificar, o Vasco tentou tomar as rédeas do jogo e passou a levar perigo aos chilenos. Romulo teve boa oportunidade dentro da área após passe de Juninho, mas não conseguiu finalizar com precisão. O Reizinho era quem criava as chances mais perigosas, especialmente nas bolas paradas.
O ímpeto vascaíno, no entanto, gerava espaço para as jogadas em velocidade da Universidad. Vargas, mais uma vez, teve a chance de abrir o placar, mas foi impedido por nova defesa de Prass. Mas aos 30 minutos, o time da Colina não resistiu. Após bate-rebate dentro da área, Aránguiz chutou forte, Fernando Prass conseguiu a defesa, mas deu rebote. Canales chegou na corrida e mandou uma bomba para estufar a rede: 1 a 0.

Fagner é expulso; chilenos se aproveitam para ampliar

Em desvantagem no placar e precisando ao menos de um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis, o Vasco voltou para a segunda etapa com uma mudança para deixar o time mais ofensivo: Bernardo no lugar de Allan. Logo nos primeiros minutos o time teve duas boas oportunidades, com Romulo e Dedé, mas a pontaria não estava precisa. Apesar da tentativa de pressão no ataque, Prass seguia sendo bastante exigido na defesa e precisou se desdobrar nas saídas de gol nas bolas aéreas. Antes dos 15 minutos, Cristóvão mexeu novamente e colocou a equipe de vez no ataque: Leandro entrou na vaga de Juninho.
Romulo, que teve mais liberdade por causa da presença de Nilton, acabou se tornando o jogador mais perigoso, o homem-surpresa. Em chute de fora da área, o volante obrigou o goleiro Johnny Herrera a fazer bela defesa. No ataque chileno, a dor de cabeça era Vargas. O atacante chegou mais uma vez em ótima condição na área, mas perdeu o gol ao tentar dar um lençol em Prass e mandar a bola para fora.
A situação ficou ainda mais complicada para os vascaínos a partir dos 24 minutos, depois que Fagner deu uma cotovelada em Canales e levou o vermelho direto. Três minutos depois, veio o balde de água fria. Mena recebeu na ponta esquerda e cruzou na medida para Vargas, que, nas costas de Jumar, desviou de primeira e não deu chance para Fernando Prass: 2 a 0. Após a expulsão e o gol, Cristóvão tentou recompor o time com a entrada de Diego Rosa na vaga de Diego Souza, que mais uma vez teve uma participação discreta.

O Vasco bem que se esforçou para tentar uma reação, mas já não havia força para isso. Alecsandro até teve uma boa chance após jogada criada por Bernardo, mas não conseguiu finalizar. Os chilenos administraram a vitória até o apito final, sob os gritos de "olé" da sua torcida, que fez uma grande festa para comemorar a primeira vez que a La U chega numa decisão de título internacional.
Informações do globoesporte.com





TWITTER Siga-me no Twitter

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.