17 de dez. de 2011

Muricy disse que só quem estiver 100% vai enfrentar o Barcelona neste domingo

Gazeta Press-17122011-Djalma Vassão-Santos-Mundial de Clubes-treino
"Só vai jogar contra o Barcelona quem estiver 100%", decretou Muricy na sua disputada coletiva deste sábado (17) no Yokohama Stadium, palco da decisão do Mundial de Clubes entre Santos e Barcelona, neste domingo (18), a partir das 8h30 (de Brasíiia).
Uma hora e 15 minutos depois, foi perguntado à queima-roupa para Léo. "Você está 100% para o jogo?" A resposta não deixou dúvidas.
- Não. Sinto dores no joelho direito que dificultam a minha movimentação.
Estas respostas, se sinceras, sinalizam que o Santos não terá um jogador importantíssimo na decisão. O treinador queria contar com Léo, tanto que esperou o quanto pôde pela recuperação do veterano jogador. Ainda mais depois da fraca atuação de Durval, improvisado na lateral esquerda na vitória por 3 a 1 sobre o Kashiwa Reysol, na semifinal.
Assim, o sistema de marcação poderá ficar ainda mais complicado. Neymar atua pela esquerda e não costuma colaborar na marcação. Não gosta, nem sabe, e isso pode ser excelente para Daniel Alves, que atua praticamente como um ponta-direita no Barcelona.
Defeitos
Há uma grave falha no elenco que o Santos levou para o Mundial. Muricy quis prestigiar o grupo campeão da Libertadores e não exigiu da diretoria um volante de marcação e um lateral-esquerdo reserva. No meio, Adriano acabou cortado, contundido. E o lateral Léo, machucado, não deve mesmo iniciar a partida.
Sem ele, só Durval é opção para o setor. Muricy o fez sair da zaga, onde estava indo muito bem e o colocou na beirada do campo. Contra os japoneses foi muito mal. E tinha pela frente Sakaí, jogador muito inferior em relação a Daniel Alves.
O lado esquerdo santista deverá ser frágil. Henrique será o volante que ajudará Durval na frente da intermediária. E Bruno Rodrigo ficará na sobra. Léo se diz preparado para entrar, se preciso.
- O que importa é que eu for mesmo para a reserva, e Muricy precisar, basta olhar para o banco que estarei pronto para ajudar.
O prejuízo é grande também em relação à personalidade do time. Léo é um dos maiores líderes do elenco. E talvez o que mais grite, o mais cobre, o mais incentive o time dentro de campo. Para o capitáo Edu Dracena, seria um reforço e tanto, mas o time não pode se deixar abater.
- Quando um jogador com a vivência e a liderança dele fica de fora justo neste jogo final, na decisão do Mundial, só há uma coisa que é necessário acontecer: ninguém se deixar pela vaidade. Agora somos todos pelo Santos. O importante é que Muricy sabe que tem 23 jogadores dispostos a fazer tudo para sair daqui do Japão campeão do mundo.
Muricy não fez qualquer treino tático de uma nova formação, ou seja, ele deve repetir o time que sofreu tanto contra os japoneses. A única alteração deverá ser a maneira que o Santos irá marcar. Tentará travar a saída de bola do Barcelona. Impedir que toquem a bola com tranquilidade como fizeram diante do Al Sadd. E apostar em contragolpes em velocidade. A postura será de um time que sabe que o adversário é superior, explica Muricy.
- Já ganhei de equipes que eram favoritas. Apontadas por todos como vencedoras antes da partida. O jogo de amanhã não me preocupa. Sei que o Barcelona é o melhor time do mundo e vai continuar a ser. Só que o título deste campeonato Mundial estará em jogo apenas em 90 minutos. É a chance que temos de uma grande conquista. Não vamos deixar que apenas o Barcelona jogue. Nós vamos jogar também. Queremos vencer e nos preparamos para isso. Respeitamos o Barcelona, mas queremos o título.
do r7.com

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.