9 de dez. de 2011


Menina é baleada pelo próprio pai

Uma criança de 7 anos foi baleada no abdome pelo próprio pai em Rondonópolis (212 km ao sul da Capital). Ela está internada no Hospital Regional da cidade em estado grave. O caso ocorreu na manhã de hoje (9), no Conjunto Habitacional São José.
Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, o homem havia comprado uma arma, mas não sabia manuseá-la. Ao tentar aprender, acabou acertando a menina. Ele afirmou que o disparo foi acidental.
O caso foi registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania da cidade.

PM prende sertanejo que cantou meninas de 12 anos

A Polícia Militar prendeu Welinton Gomes Ferreira, o Alecir, da dupla Alecir e Alessandro, no Jardim Paulista, Cuiabá. Ele foi detido com seu amigo, Guilherme de Paula Tomaz Ferreira, 19. Os 2 supostamente tentaram aliciar meninas de 12 anos que saiam da escola do bairro, no final da tarde desta quinta-feira (8).
Segundo o deopimento de uma delas, os 2 estavam em um carro, consumindo cerveja, e abordaram as meninas, pedindo para que entrrassem no veículo para ganharem R$ 10.
Duas fugiram correndo, uma ficou paralisada com medo e foi ajudada por uma amiga a sair de perto do carro. Welinton e Guilherme passaram a seguir o grupo de garotas pelo bairro. Assustadas, entraram na casa de uma delas e chamaram a polícia.
Na hora de ir embora, encontraram com 2 policiais e contaram o ocorrido. Elas haviam memorizado a placa do carro e com esta informação os PMs chegaram à casa de Welinton, que contou ter bebido durante o dia todo.
Por não ter havido a consumação do ato sexual, o delegado plantonistas decidiu emitir 1 termo ciscunstanciado de ocorrência pelo crime de injúria.


Cobrador é executado a tiros em estacionamento de hotel

A Polícia Militar confirmou, que o cobrador Claudecir Rodrigues de Almeida, conhecido como Gamarra, foi executado em Nova Maringá (cerca de 400 km a médio norte de Cuiabá), no estacionamento de um hotel, na avenida Amós Zanchet, centro. Dois homens, em uma moto, são suspeitos. O crime ocorreu por volta das 23h30 desta quinta-feira (08). 
 
As primeiras informações colhidas pela PM apontam que os suspeitos estariam encapuzados e fizeram vários disparos contra a vítima, que acabou atingida por cinco tiros. Claudecir estava com uma caminhonete preta.
 
O corpo de Claudecir foi encaminhado a Diamantino, onde é feita necropsia, e deve ser transladado para Sinop, onde residia. A Polícia Civil de São José do Rio Claro deverá ficar encarregada pela investigação do caso. Claudecir ficou alguns meses preso, ano passado, em Sinop, acusado de tentativa de homicídio, e o mandando de prisão havia sido expedido pelo juiz Mário Augusto Machado.

Polícia prende 4 por roubo em residência

A PM apreendeu 3 menores e deteve Jonathan Santos Silva, 21, no momento em que assaltavam uma residência fazendo a família refém. O crime ocorreu nesta quinta-feira (8), por volta das 22 horas, no Jardim Petrópolis, em Cuiabá.
Os policiais estavam em rondas pelo bairro e foram alertados sobre 1 veículo em atitude suspeita pelo bairro. Em frente da casa se depararam com Silva. Indagado pela patrulha, acabou confessando que os comparsas, 2 de 16 e 1 de 15, ainda estavam na casa. Um dos menores portava uma arma, revólver calibre 38.
Eles tinham separado diversos pertences, como eletrônicos, joias e dinheiro, prontos para serem levados.
Silva possui passagem por roubo a mão armada. Aos policiais as vítimas contaram que esta era a quinta vez que eram assaltados. Na Central de Flagrantes, os assaltantes foram reconhecidos e autuados pelo delegado de plantão.


Polícia encontra droga próximo a muro de cadeia

A Polícia Militar de Peixoto de Azevedo (691 kma ao norte de Cuiabá) encontrou, um tablete de maconha e um celular com carregador, escondidos próximo ao muro da cadeia, no bairro Bela Vista. Soldados estranharam a movimentação de um suspeito que conseguiu fugir e resolveram fazer uma "varredura", localizando os materiais, conforme informações da PM. Começa ser investigado se seriam repassados para detentos.
 
Há 10 dias, agentes prisionais e policiais militares frustraram um plano de fuga dos detentos que haviam começado a serrar a grade da cela três, onde estavam 17 reeducandos. Duas serras e celulares foram apreendidas em uma revista. A unidade abriga atualmente 105 reeducandos.
 
A última fuga foi em maio, quando sete detentos conseguiram escapar. Eles aproveitaram quando um agente prisional foi abrir uma das celas para retirar as garrafas térmicas. Escaparam pegando as chaves e abrindo quatro celas. Até o momento, pelo menos quatro foram recapturados.








Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.