31 de dez. de 2011


Harry Potter, Crepúsculo e animações em 3D foram destaques

Fim de ano é o período ideal para medir o que aconteceu de melhor e de pior no ano que passou. Em um balanço do que ocorreu nos cinemas do mundo inteiro em 2011, os grandes destaques foram os blockbusters Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 e Amanhecer – Parte 1.

Aliás, nos últimos anos, as séries Crepúsculo e Harry Potterforam uma grande fonte de renda para Hollywood. Além disso, 2011 foi um ano intenso quanto ao investimento da tecnologia 3D nas telonas para recuperar o público perdido para os sites de download.

Para Rubens Ewald Filho, crítico e blogueiro do R7, além deRelíquias da Morte – Parte 2, outro grande filme foi Planeta dos Macacos – A Origem.

- Na minha opinião, 2011 foi um ano meio fraco quanto aos blockbusters. Mas adorei comédias como Amor a Toda Prova e Missão Madrinha de Casamento. Gostei das animações RangoRio e Operação Presente. O melhor filme brasileiro com certeza foi O Palhaço, de Selton Mello, e o pior, definitivamente, foi Qualquer Gato Vira-Lata, com as piores atuações.

Para 2012, Rubens diz que está ansioso para ver filmes como O ArtistaA Invenção de Hugo CabretOs Descendentes e Os Vingadores.

Em enquete feita pelo R7, os internautas também elegeram Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2como a grande estreia de 2011, com 43,75% dos votos. Em segundo lugar, com 34,15%, ficou o filme Amanhecer – Parte 1, seguido de Lanterna Verde (9,60%), Piratas do Caribe 4 (2,03%) e Capitão América: O Primeiro Vingador(1,91%). Através do Facebook do portal R7, os internautas também elegeram Harry Potter como o melhor de 2011, com 122 votos, seguido de Amanhecer (66 votos), Rio (30 votos), X-Men: Primeira Classe (14 votos) e Os Smurfs (7 votos).


do r7.com

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.