15 de dez. de 2011

Dilma retrospectiva
A presidente eleita Dilma Rousseff recebeu no primeiro dia de 2011, em Brasília, a faixa presidencial das mãos de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, que deixou o governo após dois mandatos sucessivos. Eleita com 56% dos votos, ela foi a primeira mulher a assumir a Presidência do Brasil.

Até então pouco conhecida pelo eleitorado brasileiro, a ex-ministra da Casa Civil do governo Lula derrotou no segundo turno o adversário José Serra (PSDB), após receber mais de 55 milhões de votos.
A cerimônia, que contou com a presença de 57 autoridades de outros países e diversos políticos nacionais, marcou o início de mais um governo da petista.
O primeiro ato da posse foi o tradicional desfile em carro aberto – o Rolls Royce presidencial – pela Esplanada dos Ministérios.
Depois, Dilma fez seu primeiro discurso no cargo. No plenário do Congresso, por cerca de 40 minutos, ela prometeu honrar as mulheres e se emocionou ao dizer que, a partir daquele momento, seria a “presidenta de todos os brasileiros”. Mais tarde, fez um segundo discurso, acompanhado por por quase 30 mil pessoas na capital federal.
Um coquetel para cerca de 4.000 convidados – dentre eles representantes de 132 países com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas – encerrou aos eventos da posse.

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.