15 de dez. de 2011


Morre Steve Jobs


Steve JobsO empresário Steve Jobs, fundador da Apple, morreu no dia 5 de outubro, após uma longa batalha contra o câncer. Jobs revolucionou ao menos três mercados bastante diferentes em apenas dez anos: o musical, com o iPod, o de telefonia, com o iPhone, e o de computação móvel, com o iPad.

Isso sem falar nos computadores Mac, que influenciaram bastante os produtos da Microsoft, rival direta que desenvolve o sistema operacional Windows. E também não dá para esquecer do cinema: o primeiro longa metragem produzidos inteiramente com computação, Toy Story, foi produzido quando Steve Jobs era o chefe do estúdio Pixar, também responsável por outros sucessos como Vida de Inseto eProcurando Nemo.

De acordo com o atestado de óbito, ele morreu em casa em razão de parada respiratória e um câncer no pâncreas. Jobs enfrentou uma longa batalha contra um câncer de pâncreas, diagnosticado em 2004, e em 2009 passou por um transplante de fígado.
No dia 24 de agosto deste ano, visivelmente abatido pela doença, Jobs anunciou sua demissão do cargo de diretor-geral da Apple, entregue ao número dois do grupo de informática, Tim Cook.

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.