16 de dez. de 2011

A Uefa definiu nesta sexta-feira, em sorteio realizado em Nyon, na Suíça, os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com os favoritos Barcelona e Real Madrid escapando de adversários mais difíceis, a primeira fase mata-mata do torneio desta temporada terá como grande confronto o duelo entre Milan, da Itália, e Arsenal, da Inglaterra.
Atual campeão, o Barcelona vai enfrentar o Bayer Leverkusen, clube alemão que tem como melhor participação na Liga dos Campeões o vice-campeonato na temporada 2001/2002. Já o Real Madrid, que fez a melhor campanha da história da fase de grupos, com 100% de aproveitamento, vai encarar o russo CSKA Moscou, time do atacante brasileiro Vagner Love.
AFP

Em confrontos mais equilibrados, a campeã da temporada 2009/2010, Inter de Milão, vai enfrentar o Olympique de Marselha, que obteve uma classificação heroica na última partida da fase de grupos. Já o Chelsea, vice-campeão em 2007/2008, terá pela frente o ascendente Napoli.
Com a final da competição marcada para a Allianz Arena, o Bayern de Munique teve o seu caminho facilitado para tentar decidir o torneio em seu estádio e vai enfrentar o modesto Basel, que surpreendeu ao eliminar o gigante Manchester United. Maior zebra da primeira fase, o APOEL enfrentará o Lyon, que tem como melhor participação no torneio a semifinal em 2009/2010.
As partidas de ida das oitavas de final vão acontecer nos dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro, enquanto os duelos de volta estão marcados para os dias 6, 7, 13 e 14 de março de 2012. 
Veja todos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões (os times que aparecem na frente fazem a segunda partida em casa): 
APOEL x Lyon 
Chelsea x Napoli
Arsenal x Milan
Bayern de Munique x Basel
Barcelona x Bayer Leverkusen 
Real Madrid x CSKA Moscou
Benfica x Zenit
Inter de Milão x Olympique de Marselha.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.