3 de dez. de 2011


O ex-jogador de futebol Sócrates, que disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 com a seleção brasileira, foi hospitalizado pela terceira vez neste ano e seu estado de saúde é considerado grave.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira, uma das maiores glórias do futebol brasileiro, foi internado no Hospital Albert Einstein de São Paulo na quinta-feira (30), mas o caso só veio à tona neste sábado (3).

Comunicado divulgado pelos médicos, Sócrates sofreu um "choque séptico de origem intestinal" causado por uma bactéria, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com a ajuda de aparelhos.

Aos 57 anos, Sócrates há havia sido hospitalizado outras duas vezes neste ano por problemas derivados do excesso de álcool, que causaram uma cirrose hepática. Em 22 de setembro, após a segunda internação, ele recebeu alta após nove dias em coma induzido respirando com a ajuda de aparelhos.

Ao sair do hospital, ele reconheceu publicamente os abusos com o álcool e manifestou desejo de pôr fim a dependência. Sócrates, reconhecido pela elegância de seu jogo, jogou durante quase toda sua carreira no Corinthians, equipe que neste domingo (4) pode conquistar o Campeonato Brasileiro pela quinta vez, na última rodada da competição.

Ele defendeu também as cores da Fiorentina, na Itália. De volta ao Brasil, passou por Flamengo, Santos e Botafogo de Ribeirão Preto. Sócrates conjugou o futebol à política, foi um ativo militante de esquerda nas décadas de 70 e 80 e participou de protestos contra a ditadura.



Informações do r7.com


TWITTER Siga-me no Twitter

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.