27 de jan. de 2012


Messi e Pelé no prêmio Bola de Ouro da FIFA (Foto: AP)A revista esportiva americana "Sports Illustrated" divulgou um ranking com os 100 melhores jogadores de futebol de todos os tempos, e Pelé não está no topo da lista. Na primeira posição aparece o argentino Messi, do Barcelona, seguido de Maradona e de Cruyff. O Rei do Futebol é apenas o quarto colocado.
Zico é o segundo brasileiro mais bem colocado no ranking, ocupando a 18ª posição. Logo atrás do ex-jogador do Flamengo está Ronaldo, na 19ª colocação. 
Como foi feita a eleição
Foram reunidos 10 repórteres especializados em futebol da revista para fazer um "draft", onde após um sorteio, o primeiro sorteado escolhe o seu jogador preferido, que não poderá mais ser escolhido pelos outros votantes. Assim, o jornalista Raphael Honigstein escolheu Messi com a seguinte justificativa:
- Será que eu preciso explicar? O júri pode questionar se ele é o melhor de todos os tempos, mas já houve um "melhor jogador" quando se fala em atitude, altruísmo e ritmo de trabalho?
Segundo na lista, Ben Lyttleton escolheu Diego Maradona.
- O icônico meia liderou a Argentina na Copa de 1986 e teve sucesso na Espanha e na Itália, conquistando troféus com o Barcelona e com o Napoli. Controverso e ultrajante, mas também absolutamente brilhante, Diego continua sendo o melhor jogador de todos os tempos, e tem que ser a minha primeira escolha - justificou.
Jonathan Wilson ficou com Cruyff por considerá-lo o jogador mais inteligente de todos os tempos. Finalmente, Grant Wahl escolheu Pelé e questionou os colegas de trabalho.
- Alguém pode me dizer como o Maior de Todos os Tempos caiu para a 4ª colocação? Ele pode ser um figurante corporativo agora, mas Pelé foi o goleador mais implacável de todos os tempos e uma força da natureza que venceu por onde passou - concluiu.
 

Polêmicas entre Pelé e Messi
Pelé certamente discordará da eleição. Em entrevista recente, o ex-jogador do Santos enumerou alguns feitos que o argentino precisa alcançar para ser considerado o melhor do mundo.
- Quando Messi tiver marcado 1283 gols e ganhado três Copas, conversamos - disse Pelé, citando os próprios números em entrevista publicada pelo jornal "Le Monde".
Messi sempre classificou Maradona como o melhor de todos os tempos, chegando a afirmar que nunca tinha visto nenhum vídeo sobre Pelé e que não se importava com isso. Ao saber sobre as declarações do camisa 10 do Barça, o Rei do Futebol prometeu dar de presente o DVD do filme "Pelé eterno".
- Se ele realmente não viu, faço igual fiz uma vez com o Maradona: vou mandar o vídeo do "Pelé Eterno" e aí ele vai ver - brincou Pelé.
O jornal argentino "Olé" brincou com a situação após a bela atuação de Messi na vitória do Barcelona sobre o Santos na final do Mundial de Clubes. Em tom de ironia, o diário fez o seguinte questionamento a Pelé: "Te mandamos um vídeo?".
Confira o ranking com os 10 melhores e as posições dos jogadores brasileiros:
1 - Lionel Messi (ARG)
2 - Diego Maradona (ARG)
3 - Johann Cruyff (HOL)
4 - Pelé (BRA)
5 - Franz Beckenbauer (ALE)
6 - Lev Yashin (URSS)
7 - Michel Platini (FRA)
8 - Bobby Moore (ING)
9 - Zinedine Zidane (FRA)
10 - Ferenc Puskas (HUN)
18 - Zico (BRA)
19 - Ronaldo (BRA)
22 - Roberto Carlos (BRA)
24 - Ronaldinho (BRA)
28 - Garrincha (BRA)
29 - Carlos Alberto(BRA)
34 - Falcão (BRA)
40 - Romário (BRA)
45 - Nilton Santos (BRA)
57 - Cafu (BRA).


Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.