29 de jan. de 2012


Não foi a atuação que a torcida gostaria de ver, logo na primeira partida da temporada. Porém, o Galo, mesmo ainda longe de mostrar conjunto, qualidade e futebol bonito, venceu o Boa Esporte, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo, com André e Bernard, que fez o primeiro gol como profissional. O público foi de 4.419 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 74.310,00.
andré atlético-MG gol boa esporte (Foto: Mauricio de Souza / Agência Estado)
A partida foi marcada pela bronca da torcida alvinegra, por conta do resultado da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, quando o Galo foi goleado pelo rival Cruzeiro, por 6 a 1. Tão logo o time subiu ao gramado para realizar o aquecimento, as vaias tomaram conta da Arena do Jacaré. Quando a partida começou, a maioria dos torcedores presentes na Arena do Jacaré se virou de costas para o gramado, durante os seis primeiros minutos, em protesto referente àquele resultado.
Agora, na próxima rodada o Boa Esporte receberá o Democrata, no domingo, às 10h30m (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha. O Atlético-MG, por sua vez, enfrentará o América TO, às 19h30m, no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.Com o resultado positivo, o Atlético-MG partiu na frente na tabela de classificação do Campeonato Mineiro. O time assinalou os três primeiros pontos e, como fez dois gols de saldo, ficou à frente de Caldense, Villa Nova e América TO, que também venceram, mas apenas por um gols de diferença.
Protesto e gols
Um dos jogadores mais vaiados pelo torcedor foi Richarlyson, que atuou improvisado na lateral esquerda. A cada toque na bola do jogador, os xingamentos e os gritos de protesto eram ensurdecedores, apesar da pouca presença da torcida. O zagueiro Réver foi outro alvo da própria torcida e recebeu vaias durante boa parte da partida.
Mas, mesmo sob forte pressão, o time alvinegro demorou apenas dez minutos para marcar o primeiro gol e começar fazer as pazes com a massa. Carlos César fez boa jogada e cruzou para André, de peixinho, marcar o primeiro gol do Galo em 2012.
Mas o que parecia prenúncio de uma goleada foi apenas um raro momento de emoção. A forte marcação do Boa Esporte dificultava as ações alvinegras, mas não a ponto de evitar mais um gol a favor do alvinegro.
Se André havia marcado o primeiro da edição 2012 do Mineiro, Bernard também marcou o primeiro tento da carreira. Depois de 26 jogos em busca do tão sonhado gol, Bernard recebeu de Escudero e, na grande área, driblou o zagueiro e tocou no canto de Gledson: 2 a 0.
Na descida para os vestiários, o jovem meia foi o único a ter o nome cantado pela torcida. O restante dos jogadores ouviu gritos de “time sem vergonha”, mesmo com o placar favorável.
Duro de ver
O panorama da partida não se alterou no segundo tempo. Enquanto o Atlético-MG buscava o ataque, o Boa Esporte não conseguia importunar o goleiro Renan Ribeiro. Porém, o Galo não tinha o mesmo ímpeto do início, já que o placar foi construído na primeira etapa. 
O time de Varginho chegou apenas com um chute da intermediária do meia Radamés, que obrigou Renan Ribeiro, goleiro do alvinegro, a sujar o uniforme, ao pular para acompanhar a bola passando perto da trave direita.
O técnico Cuca promoveu as entradas de Neto Berola, Marcos Rocha e Wesley nos lugares de Guilherme, Carlos César e Escudero. O argentino saiu aplaudido pela torcida por conta dos bons passes e da qualidade técnica. Já o técnico Sidney Morais tirou Radamés e colocou William, além de promover a entrada de Jailson na vaga de Marques. O lateral Radar também entrou no lugar de Stanley, mas as alterações pouco surtiram efeito.
O jogo se arrastou até o fim. Ao Galo restou o bom resultado, mas também a certeza de que ainda há muito trabalho pela frente.

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.