30 de jan. de 2012


Foto: Reprodução de InternetA versão brasileira do grupo hacker Anonymous divulgou nesta segunda-feira pelo Twitter e redes sociais que pretende atacar sites de bancos do Brasil. De acordo com eles, este seria um protesto contra a "Corrupção".
Com o nome de #OpWeeksPayment, algo relativo à "operação semana de pagamento", o grupo estaria tentando comprometer os sites em sua capacidade de pagamento de contas ou fazer uma referência ao depósito salarial comum no início de cada mês.
A primeira vitima seria o banco Itaú. A ideia seria tirar um site do ar por semana, cada um ficaria fora de funcionamento durante cerca de 12h. De acordo com o Twitter do grupo, o site do Itaú já ficou fora do ar por cerca de três horas como uma prévia da ação. Ao se pronunciar oficialmente, o banco confirmou a indisponibilidade do site por "alguns momentos", mas não associou o caso ao grupo hacker.
O grupo Anonymous, em sua versão norte-americana, voltou a ganhar destaque com o fechamento do site de armazenamento de arquivos Megaupload.com. Indignados com a operação de leis anti-pirataria na internet, eles atacaram sites do governo estadunidense e do FBI. Já no Brasil, a versão do grupo atacou recentemente as páginas do governo e de alguns partidos políticos.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.