29 de jan. de 2012


Corinthians x Linense - Campeonato Paulista - Alex (Foto: Eduardo Viana)O Corinthians suou a camisa neste domingo para furar o bloqueio do Linense, que ainda teve um gol anulado. Porém, diante da fiel, o Timão se superou no segundo tempo e venceu por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu.

Quando tudo caminhava para um empate sem gols, Emerson Sheik mostrou categoria e marcou um golaço, aos 34 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Timão segue invicto na competição com nove pontos, na segunda colocação, atrás do líder São Paulo. O Linense ocupa a sétima posição, com quatro pontos ganhos.

O JOGO
Com um início eletrizante e um final lento, o primeiro tempo no Pacaembu terminou assim como começara. Com um 0 a 0 no placar, o Corinthians até assustou o Linense nos primeiros minutos, mas parou diante do grandalhão Fabão.
Responsável pelas principais jogadas do Timão, Alex teve a responsabilidade, ao lado de Danilo, de comandar o meio campo. Logo aos 3 minutos, o camisa 12 avançou e caiu dentro da área. O árbitro nada marcou.
Na segunda oportunidade de Alex, aos 7, desta vez de falta, o goleiro Douglas apareceu para espalmar. No rebote, o levezinho Liedson quase inaugurou o marcador. Aos 18 minutos, Paulinho também arriscou, mas o grandalhão Fabão tirou o perigo.
A partir daí, o Timão diminuiu o ritmo e apostava nos cruzamento pelas laterais, principalmente pelo lado direito com Alessandro. O Linense, com Fabão de 2,04m de altura, apenas se defendia.
Foi com Fabão, aos 37 minutos, que o Linense chegou a balançar a rede. Após a cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro subiu de cabeça e marcou. O árbitro, porém, assinalou falta de ataque. Na saída do gramado, o jogador reclamou da decisão do juiz.

SHEIK DECIDE!
No segundo tempo, o Linense foi quem ditou o ritmo do jogo. Na velocidade, o Elefante da Noroeste chegou com perigo à meta de Julio Cesar com Chimba e Diego Macedo. O Timão criou a primeira oportunidade com Emerson Sheik, que tentou encobriu o goleiro Douglas sem sucesso.
À beira do gramado, Tite gritava para Liedson e Emerson Sheik ficarem enviados dentro da área. Os gritos até acordaram o Corinthians, que passou a arriscar com Alex e Emerson Sheik, e melhorou com as entradas de Jorge Henrique e Elton.
A nova postura do Timão deu resultado. Aos 34 minutos, após o levantamento pela esquerda, o goleiro Douglas mandou para o bico da pequena área. Emerson Sheik, na direita, aproveitou e soltou uma bomba. Um golaço do Timão no Pacaembu e a garantia de invencibilidade no Paulistão.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Ituano, quarta-feira, às 22h, fora de casa. Já o Linense encara a Ponte Preta, quinta, às 21h50, no estádio Moisés Lucarelli.



Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.