30 de jan. de 2012



Todo mundo já está sabendo que o FBI forçou o desligamento do Megaupload, desativando um dos maiores sites de compartilhamento de conteúdo da internet sob acusações de pirataria e violação de direitos autorais.
Desde que isso ocorreu, surgiu uma preocupação do que aconteceria com os dados dos usuários armazenados pelo serviço.
Parece que eles simplesmente serão excluídos, tão cedo quanto nesta quinta-feira. A Associated Press informou que uma carta da Procuradoria dos EUA entrou no caso, e nela estava dito que o armazenamento de dados no Megaupload pode começar a ser excluído já na próxima quinta.
A carta também explicava que, embora o governo tenha copiado alguns dados dos servidores, não os tomou fisicamente.
Oficialmente, eles não têm direito de acessar os dados.

Os servidores são efetivamente controlados pelas empresas Carpathia Hosting Inc. e Cogent Communications Group Inc., e parece que o futuro dos dados dos usuários está pelo menos em parte na mão delas. No momento, isso significa que as companhias planejam excluí-los muito em breve.
O advogado do Megaupload, Ira Rothken, explicou à Associated Press que a empresa está trabalhando para impedir que os dados sejam apagados. “Estamos cautelosamente otimistas neste ponto, porque os Estados Unidos, bem como o Megaupload, devem ter um desejo comum de proteger os consumidores”, disse.
Já até houve rumores de que usuários do Megaupload tentaram processar o FBI. Com o fechamento do site, não só os americanos, mas pessoas do mundo inteiro se sentiram prejudicadas. O que vai acontecer em seguida, ainda é mistério.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.