30 de jan. de 2012

Reprodução/Rede Record


O advogado  Enilson de Castro, que defende Maria Verônica Aparecida Santos, a falsa grávida de Taubaté (cidade a 140 km de São Paulo), divulgou nesta segunda-feira (30) uma foto em que a sua cliente aparece sem a barriga falsa. A imagem foi liberada durante uma entrevista coletiva.
De acordo com ele, a mulher teria fantasiado a gestação de quadrigêmeas depois que realizou um teste de gravidez de farmácia, que teria dado resultado positivo.
Castro contou ainda que o marido de Verônica comunicou à mulher sobre a vasectomia somente depois ter realizado o procedimento e que Verônica não aceitou a decisão dele porque queria ter mais filhos. A mulher teria então passado a sofrer atrasos na menstruação e, constantemente, desconfiava de que estivesse grávida.

O advogado afirmou que, em um desses atrasos, ela fez um teste de gravidez comprado em uma farmácia e que teria dado positivo. A partir daí, ela sustentou que estava esperando quatro crianças e mentiu inclusive para o marido, que era proibido de tocar em sua barriga. Castro afirmou que sua cliente tem problemas psicológicos e que, atualmente, passa por tratamento psiquiátrico.

Depoimento
Verônica prestou depoimento à polícia na manhã da sexta-feira (27). De acordo com o delegado Ivahir Freitas Filho, ela disse que inventou a história para fazer as pazes com familiares.

- Depois que essa gravidez reaproximou a família, ela acreditou mais na mentira. Foi uma farsa para nós, mas para ela foi uma gestação verdadeira.
Ainda de acordo com o delegado, Verônica afirmou que o marido não sabia da farsa e a mentira foi mantida porque, na primeira gestação, o companheiro foi proibido de tocar em sua barriga (na falsa gestação, teria acontecido a mesma coisa).
Diagnóstico
Segundo o advogado, ainda não há um diagnóstico médico sobre o que levou Maria Verônica a mentir para a imprensa e forjar uma barriga gigante. Como o inquérito está em fase inicial e não há acusação formal do Ministério Público, não foram feitos exames para provar suposta insanidade mental.

Segundo o advogado de Verônica, sua cliente estava fortemente abalada. Ele contou que a barriga que Verônica exibia como sendo de quadrigêmeos era na verdade uma estrutura montada com borracha e pedaços de tecido. 
Especialistas já haviam confirmado ao R7 que características da barriga de Verônica indicavam uma farsa.

A desconfiança surgiu depois que Maria Verônica deixou de atender a imprensa. Paralelamente ao sumiço, o obstetra Wilson Vieira de Souza deu uma entrevista à Rede Record, exibida no dia 15 de janeiro, dizendo que sua paciente estava mentindo. De acordo com o médico, ele havia feito um ultrassom no dia 30 de agosto e o exame não apontava gravidez. 

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.