24 de jan. de 2012

Kim DotcomNa semana passada, você deve ter acompanhado o fechamento do site de compartilhamentos de arquivos, o MegaUpload, pelo FBI. Seu fundador, Kim Dotcom, também sofreu com os movimentos do já extinto SOPA, e foi preso na Nova Zelândia sob acusações de pirataria e atividades ilegais.
 Contudo, apesar de sua reputação um tanto manchada e um patrimônio líquido avaliado em US$ 175 milhões de dólares, a verdadeira paixão de Dotcom parece ser outra: os videogames, em especial o jogo Call of Duty. Até aí, nada de mais, não fosse por um fato curioso: de acordo com os sites Digital Trends e VentureBeat, o criador do MegaUpload - sob o nickname de MEGARACER no game de tiro em primeira pessoa - se tornou o primeiro no ranking mundial de Call of Duty: Modern Warfare 3, no modo multiplayer.

Isso pode ser visto em um vídeo postado pelo próprio Dotcom, em dezembro do ano passado, que mostra a quantidade de tempo gasto para chegar ao primeiro lugar e a festa que ele e seus amigos fizeram quando alcançou o topo do pódio. Além disso, é possível visualizar números surpreendentes na tela: ele teria jogado por mais de sete horas seguidas e matado mais de 150 mil inimigos no jogo.

"Puxa, cara! Número 1. Não me odeie por ter ultrapassado você. Me respeite por eu ter te ensinado a jogar", declara o viciado em videogames.

O mais engraçado nisso tudo é que Dotcom, fundador de um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos (muitas vezes indevidos) do mundo, se tornou o número um no Modern Warfare 3, o segundo jogo mais pirateado de 2011 - ficou atrás de Crysis 2 e na frente de Battlefield 3. Vale lembrar que o game tinha cópias rodando antes mesmo de seu lançamento oficial, em 08 de novembro, quando vendeu 15 milhões de unidades.


 

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.