27 de jan. de 2012


Bombeiros trabalham com a hipótese de que não haja mais sobreviventes / Ari Versiani/ AFP


O Corpo de Bombeiros encontrou mais um corpo no meio dos escombros após o desabamento de prédios na última quarta-feira, no Rio de Janeiro. A vítima é uma mulher que, segundo os agentes, estava muito dilacerada, o que dificultou a identificação. Além dela, outras três pessoas foram encontradas nesta sexta-feira. O número de vítimas totaliza 13. 

De acordo com a Defesa Civil, ainda não há informações sobre o sexo dessas três vítimas. Os corpos achados foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal), onde devem ser identificados. Além de três vítimas ainda não identificadas, o Corpo de Bombeiros contabilizou três homens e seis mulheres desde a última quarta-feira. 

Mais cedo, a corporação informou que não tem mais esperanças de encontrar pessoas com vida após o desabamento. 

Além disso, as equipes de resgate localizaram a sala de informática onde os outros desaparecidos podem estar. No momento do acidente, uma aula estava em andamento.

Até o momento, cerca de 17 mil toneladas de entulho já foram retirados do local onde os três prédios caíram na última quarta-feira. O desabamento ocorreu por volta de 20h30 na avenida Treze de Maio, próximo ao Theatro Municipal, que não sofreu danos em sua estrutura.

Um dos edifícios que desabou vinha passando por obras irregulares. A informação é do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), que enviou engenheiros para avaliar as causas do acidente. A última vez que o local passou por intervenções autorizadas pelo órgão foi em 2008.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.