Pequena Lívia da Silva percorreu 50 metros da 3ª Corrida do Reizinho nos braços do pai e emocionou público presente no evento.
g1.globo.com |
A 3ª edição da Corrida do Reizinho, em Cuiabá, que reuniu na manhã deste domingo mil crianças entre seis e 12 anos foi marcada pela emoção. Uma das atletas, a pequena Lívia Natália da Silva, de sete anos, percorreu os 50 metros da pista da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) apoiada nos braços do pai e fez muitos outros pais chorarem pelo exemplo de superação.
A menina não tem coordenação motora nas pernas devido a um problema cerebral detectado ainda enquanto estava no período de gestação. Lívia participa pelo segundo ano da corrida e a paixão pelo atletismo vem da família. O pai dela, Daniel de Oliveira, é atleta profissional. Ele chegou a fazer parte do pelotão de elite em uma das edições da Corrida de Reis. Em relação à filha, ele disse que o esporte faz parte da vida da menina, que se desenvolveu muito desde que começou a superar as limitações físicas ao praticar além do atletismo, a natação.
- Tudo que eu posso fazer eu faço por ela. Muitas pessoas me chamam de louco por levá-la a todos os lugares que vou, mas tento fazer de tudo para que ela sinta bem e feliz – enfatizou o pai.
A cada passo conquistado, Lívia e o pai ganharam apoio de outros pais que estavam na arquibancada. Muitos choraram. Quando completou os 50 metros, Lívia apenas disse que estava feliz e que quer participar da próxima edição da corrida. A mãe da menina, Joani da Silva comemorou o resultado.
- É muito emocionante ver ela desse jeito, feliz por ter completado a prova – finalizou a mãe, emocionada.
Corrida do Reizinho
A 3ª edição da Corrida do Reizinho é promovida pela TV Centro América com apoio da UFMT e a Federação Mato-grossense de Atletismo. Mil crianças, de 06 a 12 anos, participaram das 40 baterias que foram divididas em sete categorias entre masculino e feminino. O percurso variou de 50 metros a 100 metros conforme a idade dos competidores. As provas foram disputadas na pista de atletismo do campus da UFMT, em Cuiabá.
0 comentários:
Postar um comentário
Se você gostou deste artigo deixe um comentário!
Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.