O Corinthians pode ainda não empolgar, mas a eficiência vem garantindo a liderança e a tranquilidade no Campeonato Paulista. Sem vibrar tanto quanto Tite exigiu ou jogar bonito como quer a torcida, o Timão venceu mais uma. Suado, como virou costume na temporada, o Alvinegro bateu o Ituano por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, e continua com 100% de aproveitamento.
Com o ataque reserva em campo e uma exibição sem brilhantismo de toda a equipe, coube a Paulinho, velha arma de Tite, aparecer na área e colocar o Corinthians com 12 pontos, na primeira colocação – apenas o São Paulo, que enfrenta o Guarani, quinta-feira, no Morumbi, pode alcançá-lo na classificação.
Até lá, são mais três partidas pelo estadual. A próxima contra o Bragantino, domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu. Depois, encara Mogi Mirim e tem o clássico diante do São Paulo.O desempenho perfeito nas primeiras rodadas deixa o Timão em uma situação mais confortável para avançar à segunda fase e, em breve, passar a pensar na Libertadores A estreia está marcada para 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.
Já o Ituano acumula a terceira derrota consecutiva e despenca para a 14ª posição, com apenas três pontos. No sábado, visita a Portuguesa, às 19h30m, no Canindé.
Ituano aperta, Corinthians marca
A imensa maioria de corintianos nas arquibancadas do estádio Novelli Júnior ainda viu um time muito distante daquele que conquistou o Brasileirão em 2011. Tite cobrou mais vibração na suada vitória sobre o Linense, mas não foi atendido nos primeiros minutos. A vantagem veio apenas num dos poucos momentos de lucidez no primeiro tempo.
O Ituano apostou em travar a saída de bola do Timão para conseguir jogar. Ralf e Paulinho, armas durante toda a temporada passada, foram muito marcados e deram espaços para o rival criar. As alternativas seriam Alessandro e Fábio Santos pelos lados, mas ambos também tiveram problemas para passar do meio de campo.
Sem a bola chegar a Alex e Danilo, Gilsinho e Elton quase não apareceram. O centroavante teve somente uma boa chance ao desviar com perigo um cruzamento de Fábio Santos. Do outro lado, os três jogadores mais ofensivos do Galo deram trabalho. Kleiton Domingues parou em Julio Cesar depois de receber passe de letra do garoto Allan. O veterano Evando também levou perigo ao chutar por cima depois de aplicar bela finta em Alessandro.
O Corinthians só melhorou depois que Tite colocou Danilo para jogar nas costas do lateral-direito Anderson Salles. Alex também subiu de produção, e o Timão conseguiu segurar a bola por mais tempo no ataque. Foi o suficiente para o gol sair, aos 32. Gilsinho pegou rebote pela direita e cruzou para Paulinho, de primeira, colocar o Alvinegro em vantagem. Na comemoração, nada de timidez, como Sheik. Beijo na aliança e abraço nos companheiros no banco de reservas.
Ah, Elton...
O Ituano voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Com as peças mais adiantadas, o time do interior abriu espaços para o Corinthians chegar com facilidade à área. O problema esteve em acertar o passe final. Quando caprichou, o Timão quase amplicou. Elton teve boa oportunidade de cabeça.
Julio Cesar foi decisivo para o Timão vencer outra vez. Quando a equipe perdeu força na frente, o goleiro salvou lá atrás. Primeiro, boa defesa em chute de Gustavo pela esquerda. Minutos depois, pegou uma cabeçada de Jefferson Luiz na pequena área e segurou a bola antes que Alan Mota tocasse para o gol.
Liedson e Emerson fizeram falta, principalmente no momento de sacramentar a vitória. Elton teve a grande chance, mas, quase na pequena área, chutou por cima. Por sorte, o gol não fez falta. Cansado, o Ituano nada fez para reagir nos minutos finais e impedir mais uma vitória corintiana. Sofrida de novo, como a Fiel mais gosta.
do globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário
Se você gostou deste artigo deixe um comentário!
Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.