Um novo balanço sobre o número de vítimas da derrocada de três edifícios na Avenida Treze de Maio, no Rio de Janeiro, aponta para 17 mortos.
Durante a noite passada, as equipas de socorro retiraram mais quatro corpos dos escombros, elevando o número de vítimas mortais para dezassete. A busca por sobreviventes continua, mas a esperança vai diminuindo com o passar das horas.
«Gostava de dizer o contrário, mas as hipóteses são poucas. Temos esperança de encontrar pessoas vivas mas a situação é difícil», afirmou Sérgio Simões, secretário da Defesa Civil.
Seis pessoas ficaram feridas na sequência deste desmoronamento, destacando-se o caso de uma mulher que continua internada, com ferimentos no couro cabeludo.
Entretanto, a Polícia Civil já abriu um inquérito para apurar responsabilidades na derrocada dos três prédio (um de 20 andares, outro de dez e um sobrado de quatro), cujas causas permanecem desconhecidas.
O presidente da câmara do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, descarta os cenários de explosão ou fuga de gás, apontando danos estruturais, enquanto o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia fala em obras ilegais que poderão ter destruído estruturas chave dos edifícios.
Na sequência do acidente, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou luto de três dias naquele estado brasileiro.
do http://www.abola.pt/
0 comentários:
Postar um comentário
Se você gostou deste artigo deixe um comentário!
Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.