31 de jan. de 2012


O Palmeiras tem jogado com a camisa sem patrocínio máster neste início de Paulistão

O Palmeiras encerrou a novela e fechou um contrato de três anos com a Kia para o patrocínio máster do uniforme. O UOL Esporte apurou que a montadora irá desembolsar pelo menos R$ 74 milhões pelo acordo que terá algumas variáveis, como o desempenho da equipe, por exemplo, e irá durar até 2015. Ou seja, a empresa sul-coreana estará no uniforme do centenário da agremiação, comemorado em 2014. A parceria antinga, com a Fiat, era de R$ 26 milhões por 18 meses.
O acordo foi fechado entre Rubens Reis, diretor de marketing contantemente criticado internamente, e o presidente da montadora no Brasil, José Luiz Gandini, que é torcedor palmeirense. Houve também ajuda de uma empresa de marketing esportivo de fora de São Paulo, que ganhará uma comissão definida pelo departamento financeiro na noite da última segunda-feira. A estreia da camisa com o novo patrocinador será no próximo domingo, no clássico contra o Santos, em Presidente Prudente.

O contrato foi costurado durante a semana passada inteira e assinado na noite desta terça-feira pelas duas partes, inclusive pelo presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone. Para que o martelo fosse batido, o clube também entrou em acordo com a Adidas, que gostaria de manter a Fiat como patrocinadora para que as camisas que ficaram encalhadas fossem vendidas.


Nenhuma das partes revelou como o consenso foi alcançado, mas o certo é que o Palmeiras já conseguiu até o aval da fornecedora de material esportivo para formalizar o contrato com a Meltex, que abrirá lojas de produtos licenciados, respeitando alguns pedidos da Adidas. O valor desse acordo chega perto dos R$ 20 milhões.

Até o fim da semana, o Palmeiras ainda quer finalizar o acordo para o patrocinador do omoplata. A marca é mantida sob sigilo, mas sabe-se que esta empresa ajudará o clube em reformas necessárias para a Academia de Futebol.

Na semana passada, ainda sob pressão, Arnaldo Tirone chegou a declarar ao UOL Esporte que terceirizaria o marketing. Resta saber se a opção será mantida após os acordos que estão em fase final.

do UOL ESPORTE.

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.