Espanha -  Os brasileiros do Valencia brilharam nesta quarta-feira, mas a equipe ficou no empate em 1 a 1 com o Barcelona, em jogo válido pela partida de ida das semifinais da Copa do Rei. Jonas fez o gol dos donos da casa, enquanto Puyol marcou para os blaugranas. De quebra, o goleiro Diego Alves defendeu um pênalti cobrado por Messi.

Confiante depois de encarar os atuais campeões do mundo de igual para igual no turno do Campeonato Espanhol, o Valencia foi novamente para cima dos rivais e foi premiado aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Jonas aproveitou boa trama de ataque e chutou no ângulo de Pinto. A resposta do Barça veio oito minutos depois, em cobrança de escanteio que Puyol, livre no segundo pau, aproveitou.

Jonas comemora o gol marcado contra o Barcelona | Foto: EFE
No segundo tempo, foi a vez de o arqueiro brasileiro Diego Alves brilhar. Ele defendeu um pênalti cobrado por Messi aos 11 minutos. O argentino bateu a meia altura no canto esquerdo do goleiro, que, um pouco adiantado, espalmou.

Outro lance polêmico aconteceu aos 35 minutos, quando o arqueiro Pinto, do Barcelona, recebeu um cartão amarelo após colocar a mão na bola fora da área. Os jogadores do Valencia protestaram e pediram a expulsão do atleta.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Camp Nou. Um empate sem gols classifica o Barcelona, enquanto uma igualdade por 2 a 2 ou mais dá a vaga na decisão ao Valencia.

Na decisão, o vencedor enfrentará o classificando entre Athletic de Bilbao e Mirandés. Na partida de ida, vitória do Bilbao, fora de casa, por 2 a 1.