15 de fev. de 2012


Alecsandro gol Vasco (Foto: Ide Gomes / Ag. Estado)Já classificado, o Vasco entrou em campo contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, com a sua camisa azul e algumas mudanças na escalação. Diego Souza e Felipe foram poupados e em seus lugares entraram William Barbio e Bernardo. E os substitutos tiveram destaque na vitória por 3 a 0, que manteve o time com 100% de aproveitamento, agora com 18 pontos, assegurando-lhe de maneira antecipada o primeiro lugar do Grupo B na Taça Guanabara.
Barbio chamou atenção em São Januário ao fazer um dos gols - o seu primeiro com a camisa cruz-maltina - e puxar bons contra-ataques. Só foi ofuscado por Alecsandro, que mostrou que vive grande fase ao marcar os outros dois gols e dar assistência para o gol de Barbio. O camisa 9 disputou sete jogos neste ano e fez oito gols, sete deles no Carioca - divide a artilharia com Rômulo, do Friburguense.
O resultado do jogo foi importante também para o Fluminense, que tem sete pontos e, se vencer o Americano nesta noite, pulará para o terceiro lugar e manterá suas chances de classificação.A principal notícia vascaína da noite, no entanto, dizia respeito a Bernardo, mas não por sua atuação. Durante a partida, veio a informação de que ele entrara na Justiça contra o Vasco pedindo a rescisão de contrato por conta do não-recolhimento do FGTS durante três meses. Ao ser substituído no segundo tempo, o jogador foi muito vaiado e respondeu com aplausos e pedindo, com um gesto, para os torcedores fazerem silêncio. Dependendo da setença, Bernardo pode ter feito seu último jogo pelo clube.
O Vasco volta a campo no sábado, às 19h (de Brasília), e pode ajudar o Fluminense mais uma vez, pois vai ao Engenhão encarar o Boavista, que ocupa a segunda colocação, com 11 pontos. Já o Volta Redonda recebe o Friburguense no Raulino de Oliveira, no mesmo horário.
Pressão dos visitantes, e Alecsandro entra em cena
A escalação era diferente da habitual, já que Felipe e Diego Souza foram poupados, e Nilton cumpriu suspensão automática. O Vasco parecia sentir as mudanças e, no início da partida, encontrou dificuldade de se encontrar no meio-campo. O Volta Redonda, que ainda sonha com uma das vagas para a semifinal da Taça Guanabara, cresceu em campo e protagonizou os lances mais perigosos no começo - como num chute para fora de Marquinhos, livre na área, e um toque de letra de Robson que obrigou Fernando Prass a se esticar e espalmar para a trave.
O domínio dos visitantes, entretanto, diminuiu aos poucos. O Vasco explorava as jogadas de velocidade com William Barbio e passou a ameaçar. O atacante, com duas jogadas individuais, assustou o goleiro Douglas: primeiro, recebeu passe na esquerda e se impôs na velocidade, mas errou o chute; depois, chutou de fora da área, mas muito fraco.
O atacante estava com vontade de mostrar serviço e resolveu recuar um pouco. E foi de um passe seu para Fellipe Bastos que surgiu o primeiro gol. Na direita, o volante cruzou a bola para Alecsandro, que marcou aos 14 minutos.
Em noite iluminada, Alecsandro também ajudou seu companheiro a marcar, dois minutos depois. Com um bonito passe, deixou William Barbio livre para jogar por baixo das pernas do goleiro e fazer 2 a 0. Em desvantagem, o Volta Redonda não desistiu e quase diminuiu em um erro de Fagner. O lateral tocou com pouca força ao atrasar uma bola para Fernando Prass e deixou Glauber livre, na cara do gol. O goleiro fechou o ângulo e impediu que o meia marcasse.
Depois de desperdiçar sua oportunidade, o Volta Redonda foi castigado. Em jogada pela esquerda, Bernardo deu passe para Thiago Feltri, que foi derrubado na área. Alecsandro pegou a bola, bateu com força e fez 3 a 0, aos 38 minutos.

Segundo tempo de sono... e vaias para Bernardo

Se algum torcedor teve que deixar a partida no intervalo, pouco perdeu. Com boa vantagem, o Vasco tirou o pé do acelerador, sobretudo quando William Barbio sentiu dores no pé e foi substituído por Kim. Sem velocidade, nem muita vontade, o time da Colina pouco criou. Por sua vez, o Volta Redonda até que tentou, mas a correria de pouco adiantou e nenhuma chance foi digna de registro na segunda etapa. 

O mais importante acontecia mesmo fora do campo. A notícia de que Bernardo entrara na Justiça contra o Vasco começou a correr as arquibancadas de São Januário, e o jogador passou a ser vaiado. Ao ser substituído, foi alvo dos torcedores. Em campo, nada acontecia, e o placar se manteve inalterado até o fim da partida.
do Globoesporte

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.