8 de abr. de 2012



Jean Wyllys  (Foto: Agência Brasil)
Quando se candidatou a deputado federal em 2010, Jean Wyllys fez questão de se distanciar do rótulo de ex-BBB e mostrar que não era só mais um famoso a tentar a sorte nas urnas. Como uma plataforma eleitoral bem definida - a defesa dos direitos dos homossexuais -, o então professor universitário baiano conquistou uma vaga na Câmera pelo PSOL-RJ, com 13.018 votos.
A mesma sorte não tiveram outros ex-participantes, que amargaram resultados pífios nas urnas. Da mesma edição que Jean, o “BBB5″, a cabeleireira Pink foi quem chegou mais perto de ser eleita. Levou 4.256 votos, mas ficou apenas na quarta posição do seu partido, o DEM, na briga pela vaga de vereadora por Recife, sua cidade natal.
Na lanterna das urnas
A pior colocação de um ex-BBB em uma eleição ficou com Alberto Cowboy, do “BBB7″, que praticamente só recebeu apoio de familiares. O arquirrival de Alemão, campeão da edição, levou apenas  241 votos, nas eleições municipais de 2008, quando postulou uma vaga de vereador pelo DEM, em Belo Horizonte.
a lista dos ruim de votos, estão ainda o participante do “BBB6″, Carlão, que angariou apenas 290 votos em sua tentativa de se eleger vereador por São Bernardo do Campo, em 2008. Nem a alcunha nas urnas “Carlão BBB” lhe ajudou a conquistar um resultado melhor.
Rodrigo Cowboy em campanha (Foto: Reprodução)
Rodrigo Cowboy em
campanha (Foto: Reprodução)
Do primeiro “BBB”, Adriano Didi, que hoje em dia se recusa a falar sobre o programa, tentou a sorte nas urnas no mesmo ano. Com o apelido de “Didi Brother”, o artista plástico se candidatou a vereador pelo DEM, em Salvador, também em 2008, mas obteve apenas 557 votos.
Com R$ 500 mil no bolso, o campeão do “BBB2″ pensou em trocar a vida de fazendeiro no interior de São Paulo por uma vaguinha na Assembleia Legislativa de Ribeirão Preto. Mas Rodrigo Cowboy não teve a mesma sorte dos paredões que participou e foi ‘eliminado’ com 329 votos.
Primeiro participante a desistir do “BBB”, Dilson, da terceira edição, não fugiu da raia nas urnas e se candidatou a deputado estadual em sua terra natal, Mato Grosso do Sul, pelo PTC.  Com o nome de Dilsinho Mad Max, o motoqueiro não chegou nem perto de ser eleito e levou 608 votos. O campeão do “BBB3″, Dhomini, tentou se eleger deputado estadual pelo PR de Goiás, mas renunciou à candidatura antes das eleições. Kleber Bambam, do “BBB1″ prometeu fazer “curso de política” ao lançar sua pré-candidatura, mas desistiu antes de formalizá-la.
Apesar do histórico de fracasso nas urnas, a lista de ex-BBBs que sonha repetir o sucesso de Jean Wyllys é extensa. Para as eleições de 2012, ao menos cinco ex-participantes se filiaram a algum partido para se candidatar nas próximas eleições municipais. Quem será o primeiro eliminado do jogo eleitoral?
EGO

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.