7 de abr. de 2012


Uma marca e tanto. O São Paulo venceu o Mogi Mirim, por 2 a 0, neste sábado, na Arena Barueri, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista, e conquistou sua décima vitória consecutiva na temporada - são 13 jogos de invencibilidade. Foi preciso Casemiro sair do banco, ainda no primeiro tempo, para garantir mais um triunfo do líder do Paulistão. A sequência não é para poucos. A última vez que o Tricolor conseguiu dez vitórias consecutivas foi há dez anos: no segundo semestre de 2002, quando o time era comandado por Oswaldo de Oliveira e tinha Luis Fabiano (que voltou ao clube), Kaká (hoje no Real Madrid) e Rogério Ceni (que nunca deixou o Tricolor).
Mais uma vez, o Fabuloso ajudou o time do Morumbi a engatar a sequência de dez vitórias. O atacante mostrou que tem estrela. Ele não foi herói neste sábado, mas se recuperou de uma lesão na coxa em tempo de entrar em campo nesta nova série de dez triunfos. O atacante, aliás, está com 100% de aproveitamento em pontos nesta temporada.
O São Paulo agora se prepara para enfrentar o Bahia de Feira de Santana-BA, na quarta-feira, na Bahia, pela Copa do Brasil. O Sapão, por sua vez, tem uma semana livre antes de pegar o XV de Piracicaba, em casa, domingo que vem.Casemiro e Fernandinho fizeram os gols da vitória, ambos de cabeça. O resultado mantém o São Paulo na liderança do estadual, agora com 43 pontos. O Mogi, por outro lado, fica na quarta posição, só que ainda pode ser ultrapassado pelo Guarani, que enfrenta o Palmeiras, em Campinas, neste domingo.
Casemiro sai do banco para mudar o jogo
Os dois times chegaram ao confronto embalados por longas séries invictas - o São Paulo, 12 jogos; o Mogi, dez. Para manter a invencibilidade, e com vitória, os dois técnicos apostaram em esquemas semelhantes. Emerson Leão lançou o Tricolor ao ataque, com um trio ofensivo: Fernandinho, na ponta esquerda, Lucas, na direita, e Luis Fabiano como centroavante. Foi o retorno do Fabuloso após se recuperar de lesão. Guto Ferreira, por sua vez, manteve o Sapão na formação que superou o Paulista, por 3 a 1, sábado passado, também com três homens no setor ofensivo.
Casemiro gol São Paulo (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)
A estratégia de encarar o ataque são-paulino (o melhor do Paulistão, com 41 gols, até o início da rodada) foi um tiro no pé do Sapão. Com menos de cinco minutos de jogo, o time do interior deu espaço para o Luis Fabiano girar tranquilo e quase abrir o placar. No ataque do Mogi, a coisa também não estava boa: Felipe erravava até cobrança de lateral.
Apesar do lance do Fabuloso, o Tricolor não teve vida fácil depois dos minutos iniciais. O time do interior logo se acertou e engrossou o jogo, investindo nos contra-ataques pelas pontas, principalmente com Roni. No entanto, o jogo sofreu uma guinada aos 15 minutos. Paulo Miranda e Fabrício tiveram de deixar o campo bem mais cedo por causa de lesões musculares. Foram substituídos, respectivamente por João Filipe e Casemiro. Melhor para o São Paulo.
Aos poucos, o volante que saiu da reserva foi mudando o jogo. O Tricolor começou a encontrar brechas na defesa do Mogi. Só que a pontaria do ataque ainda não estava no ponto: aos 26, Fernandinho cruzou para Luis Fabiano. A tentativa de bicicleta do atacante acabou virando um golpe de arte marcial em João Paulo, do Mogi.
Como estava difícil acertar por baixo, o São Paulo usou a cabeça. Antes do jogo, Jadson havia prometido seguir afiado nas assistências e cumpriu. A cobrança de falta da direita se transformou num passe perfeito para Casemiro, no segundo pau, abrir o placar aos 28 minutos.
E o volante não parou por aí. Depois de uma bela jogada de Luis Fabiano, Casemiro lançou na medida para Fernandinho. Na cara do gol, o atacante falhou. Na segunda oportunidade, porém, o atacante foi preciso. Aos 39, Casemiro recebeu cruzamento, novamente no segundo pau, e carimbou o travessão. Fernandinho, que tem bom aproveitamento na Arena Barueri, pegou o rebote e, de cabeça, fez mais um gol no estádio.
O Tricolor seguiu agredindo, queria atropelar. Quem atropelou mesmo foi Luis Fabiano. No último lance do primeiro tempo, ele não alcançou um lançamento de Jadson e acabou derrubando o auxiliar que fica atrás do gol. Aos risos, ele saiu de campo pedindo desculpas:

- Foi sem querer.

Denis garante
Depois da pressão na etapa inicial, o São Paulo pisou no freio. Jadson ainda estava no pique e comandou as ofensivas tricolores. Lucas também chegou a arriscar chutes de fora da grande área, mas o time do Morumbi não era mais o mesmo.
O Sapão aproveitou a desaceleração tricolor para voltar ao jogo. O time de Guto Ferreira cresceu e começou a pressionar o São Paulo, primeiro com Val, depois com Felipe e com o artilheiro Hernane. Denis, porém, fazia grandes defesas para garantir a vantagem no placar.
O Tricolor não sofreu gol, mas teve alguns revezes: os dois jogadores que balançaram a rede deixaram o campo antes do apito final. Sentindo dores, Fernandinho foi sacado para a entrada de Osvaldo, enquanto Casemiro tomou o segundo cartão amarelo, aos 27 minutos do segundo tempo, e foi expulso.
Com superioridade numérica, o Mogi agrediu ainda mais o São Paulo. Aos 35, Val invadiu a grande área tricolor pela esquerda e, sozinho, soltou o pé. Mais uma vez, o paredão Denis entrou em ação para evitar o gol. E foi assim, se defendendo como pôde, com um goleiro inspirado, que o São Paulo garantiu sua décima vitória consecutiva.
Ao final da partida, com o décimo triunfo consecutivo garantido, a torcida são-paulina se empolgou e cantou:
- O campeão voltou!
do Globoesporte

Tagged: , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.