14 de nov. de 2011

É sério: esse vírus pode invadir sistemas e detonar um ataque nuclear


virus700px-GettyImages-hg


O Irã todo começou esta semana limpando cookie do computador. Tudo porque a organização iraniana de defesa civil lançou um alerta a respeito de um novo tipo de vírus de computador – chamado Duqu – que vem sendo tratado como uma arma cibernética capaz de sabotar instalações nucleares. 

As primeiras informações a repeito do temido vírus surgiram no mês passado, quando uma empresa que fabrica antivírus disse ter descoberto um novo e misterioso vírus, derivado do famigerado Stuxnet. 

Esse tal de Stuxnet foi considerado responsável pela destruição de algumas centrífugas que o Irã supostamente usaria para enriquecer urânio em suas usinas nucleares. A diferença entre o Stuxnet e o Duqu, aparentemente, é que, enquanto o primeiro só sabota, suspeita-se que este novo seja capaz de garantir acesso remoto aos computadores centrais de instalações nucleares. 

Todo mundo que já precisou pedir ajuda para o suporte técnico, sabe o que é acesso remoto. É quando uma outra pessoa, de outro lugar, consegue mexer com seu computador como se estivesse na sua mesa. 

Agora imagina se alguém conseguir fazer algo assim com um computador que controla o lançamento de mísseis ou qualquer outro tipo de arma?

Por isso que o Irã está com o Duqu na mão.

Informações do r7.com

TWITTER #WESLEY!PEGO Siga-me no Twitter

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.