15 de nov. de 2011


Um dos 23 concorrentes à Bola de Ouro, prêmioem conjunto da Fifa com a revista France Football, para eleger o melhor jogador do mundo no ano, o atacante Neymar espera chegar entre os três finalistas da disputa e, se depender de Muricy Ramalho, seu técnico no Santos, a Joia tem futebol para estar entre os três melhores do planeta.
Segundo o treinador santista, Neymar só não é superior no futebol mundial ao meia argentino Lionel Messi, do Barcelona (Espanha), e ao atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (Espanha).
"Hoje eu considero o Neymar entre os melhores. Se você for pensar bem, ele é o terceiro do mundo atualmente. Claro que você tem o Xavi e o Iniesta, que são muito bons, além do Messi, que para mim é o primeiro, com o (Cristiano) Ronaldo, português, em segundo. E na minha avaliação, em termos de craque, o Neymar é o terceiro dentre todos. É um jogador espetacular", afirmou Muricy, em entrevista ao Arena Sportv.
Além de colocar o camisa 11 do Peixe entre os melhores do mundo, no seu ponto de vista, o comandante alvinegro crê que Neymar poderá se tornar o vencedor da Bola de Ouro atuando no futebol brasileiro, se não nesta temporada, no futuro.
"Essa maneira do Santos trabalhar o futebol, segurando o Neymar, foi muito importante. Lá fora, eles vão ter que olhar mais aqui. E o Neymar acertou em cheio permanecendo no Santos. Aqui, ele pode ser campeão do mundo pelo Santos e pode chegar à uma Copa do Mundo (em 2014), podendo ganhá-la. Por tudo isso, acredito que ele pode ser o melhor do mundo aqui, o que seria sensacional para todos nós que trabalhamos no Brasil", comentou.
Na semana passada, o atacante renovou seu vínculo com o Alvinegro Praiano até agosto de 2014, destacando que não pretende deixar a Vila Belmiro neste período, mesmo com o interesse de grandes clubes da Europa na sua contratação.
Para Muricy, esse período a mais no Santos irá contribuir positivamente para o crescimento de Neymar. "No futebol europeu, não sei como ia ser agora. O (José) Mourinho é um treinador muito tático, que ia exigir que o Neymar ficasse mais preso e ajudasse a marcar. O Real Madrid joga assim, com dois caras abertos. E aqui, o Neymar tem toda essa alegria. O que ele faz nos jogos, ele cansa de fazer todo dias nos treinamentos. É algo que não tem como explicar. Há anos a gente não tinha um jogador tão diferente atuando no nosso país. E isso é resultado da felicidade que ele tem de jogar no Santos", encerrou.
Informações do gazetaesportiva.net


TWITTER #WESLEY!PEGO Siga-me no Twitter

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.