14 de nov. de 2011

Será o último jogo no ano de uma seleção brasileira que conseguiu poucos resultados expressivos contra as equipes mais tradicionais



A seleção brasileira se despede da temporada 2011 nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), em amistoso contra o Egito, em Doha, no Qatar. Será o último jogo no ano de uma equipe que conseguiu poucos resultados expressivos contra as seleções mais tradicionais. O técnico Mano Menezes, inclusive, viveu momentos de tensão e chegou a ser pressionado no cargo. A Rádio Bandeirantes transmite a partida, e o band.com.br acompanha pelo lance a lance.



O time de Mano até teve um bom aproveitamento de pontos na temporada, já que colecionou sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. O problema é que os triunfos vieram apenas sobre seleções mais fracas. Tanto é que a Seleção só derrotou uma seleção que está entre as dez primeiras do ranking da Fifa. Ainda assim, na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, em setembro, os hermanos utilizaram um time completamente desfigurado, sem suas principais estrelas.



Contra as seleções consideradas mais fortes, foram derrotas para França e Alemanha e um empate diante da Holanda, quando a equipe foi extremamente vaiada em Goiânia. Na única competição oficial no ano, a Seleção foi eliminada para o Paraguai, nas quartas de final da Copa América, errando todos os pênaltis que bateu na decisão por penalidades. Foi a pior classificação do Brasil na história do torneio.



Mano faz alterações



Sem poder contar com jogadores que atuam no Brasil, Mano Menezes continua fazendo seus testes para encontrar a equipe que considera ideal para a seleção brasileira. Elias, que atuou na vitória sobre o Gabão, dará lugar a Fernandinho no meio de campo. Já o lateral-esquerdo Alex Sandro faz sua estreia com a amarelinha, já que Adriano se lesionou.



Além das duas novidades, Mano terá o retorno de três jogadores considerados titulares da equipe e que não atuaram contra o Gabão na semana passada. Daniel Alves, Thiago Silva e Lucas Leiva entram nas vagas de Fábio, Luisão e Sandro, sacados do time por opção do treinador.



Ex-técnico dos EUA estreia no Egito



O Egito terá um ‘novo chefe’ para a partida contra o Brasil. Ex-técnico da seleção dos Estados Unidos, o norte-americano Bob Bradley vai estrear no comando da equipe. A partir de agora, ele começa o desafio de tentar classificar o país para a Copa do Mundo de 2014.



FICHA TÉCNICA:



BRASIL: Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Lucas Leiva, Fernandinho, Hernanes e Bruno César; Jonas e Hulk. Técnico: Mano Menezes



EGITO: El-Hadary, Gomaa, Fathi, Fathallah e El Mohamady; Hassan, Ghaly, Abd Rabou e Razek; Meteb, Zidan. Técnico: Bob Bradley



Local: Estádio Khalifa, em Doha, no Catar
Horário: 15h (de Brasília)


Informações do band.com.br

TWITTER #WESLEY!PEGO Siga-me no Twitter

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.