O Botafogo venceu o Duque de Caxias por 2 a 0 no Engenhão, em jogo disputado no Engenhão e válido pela Taça Rio. O resultado deu ao Glorioso a liderança provisória do Grupo A da competição e torcerá contra o Macaé, que joga nesse domingo contra o Americano no Godofredo Cruz, em Campos. Os gols do duelo foram marcados por Fellype Gabriel e Jobson, que marcou seu primeiro tento após a suspensão por doping e depois de seu retorno ao Alvinegro.
Pressão total do Botafogo e Fellype Gabriel abre o marcador para o Alvinegro
O Botafogo entrou em campo sem Andrezinho e Loco Abreu, que seguirá fora por três semanas para um tratamento físico. Do outro lado, o Duque de Caxias, que também queria o resultado positivo para brigar pelas primeiras posições do Grupo B.
Antes do primeiro minuto, Elkeson arriscou (conforme havia pedido a todo o time alvinegro durante a semana) e obrigou goleiro Fernando a trabalhar. No entanto, o jogo se mostrava equilibrado: os comandados de Eduardo Allax procuravam manter a bola no campo de ataque.
Treze: Elkeson recebeu excelente passe e ficou no mano a mano com zagueiro; conseguiu se livrar da marcação, mas na hora de concluir a gol foi prensado por Paulão. Um minuto depois, Fellype Gabriel arriscou de fora e goleiro tricolor espalmou. No escanteio subsequente, Fábio Aguiar salvou duas vezes a equipe da Baixada: em uma salvou em cima da linha e, no rebote, faz outro milagre. Só dava Bota neste período de jogo. Dezesseis: arqueiro do Duque fez outra boa defesa em chute de Felipe Menezes.
Vinte e dois: Márcio Azevedo fez lindo cruzamento para Herrera, que cabeceou muito mal. A equipe da área metropolitana do Rio de Janeiro era pressionada e mal conseguia ir ao ataque. Só aos 34, Watthimem arriscou para os visitantes; bola foi defendida por Jefferson. No lance seguinte, o Glorioso conseguiu abrir o placar: bola cruzada para Fellype Gabriel, que bateu forte: 1 a 0 Fogão.
Jobson entra e marca seu primeiro gol após retorno
O Botafogo parecia ter voltado sem o mesmo gás que terminou o primeiro, o que resultou em pedidos de Jobson já no início da segunda etapa. Oito: Felipe Gabriel recebeu belo passe e chutou rasteiro; Fernando, mais uma vez, pegou. Aos treze, Oswaldo de Oliveira atendeu o pedido da torcida e pôs o xodó em campo. Dezoito e susto dos visitantes: Rodrigues arriscou de longe; redonda passou muito perto, assustando o goleiro botafoguense.
A equipe da estrela solitária estava lenta, sem muita objetividade em campo. Mas, aos 25, mudanças na história do jogo: Elkeson invadiu a área e chutou cruzado; Jobson recebeu, em posição irregular, e pôs para o fundo das redes; árbitro validou: 2 a 0 Fogo!
Vinte e sete: Jeferson Mateus recebeu cruzamento, matou no peito e pôs no cantinho; Fernando, o melhor do Duque no jogo, salvou de novo. Trinta e seis: Fellype Gabriel recebeu passe na área e chutou, mas goleiro caxiense pegou. Aos 41, o 1 tricolor fez outra excelente defesa após chute de Jeferson. último minuto e o Bota queria mais um: Jobson cruzou e Fellype Gabriel cabeceou no travessão. E terminou assim: vitória preta e branca no Engenhão.
Ficha Técnica
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 24/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Lilian Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Izaura Marcelino de Sá (RJ)
Cartão Amarelo: Neves, Fernando (Duque de Caxias)
Gols: Fellype Gabriel, e Jobson
Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Felipe Menezes (Jobson) e Fellype Gabriel; Herrera (Jefferson Paulista) Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Duque de Caxias: Fernando; Arílson, Paulão, Fábio Aguiar e Rodrigues (Ari); Neves, Juninho, Danilo Rios (Watthimem) , Raphael Augusto e Jefinho; Gilcimar (Thiago Rezende). Técnico: Eduardo Allax.
do SRZD
0 comentários:
Postar um comentário
Se você gostou deste artigo deixe um comentário!
Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.