18 de mar. de 2012


 

No hospital, o cantor que caiu do palco durante show em Minas Gerais tranquiliza fãs: “Vou sair bom. Só tenho umas costelinhas quebradas”. 

Só faltavam dois dos maiores sucessos para acabar o show: “Pinga ni mim” e “Panela velha”. Bem na hora do refrão, um susto. O cantor Sergio Reis cai do palco na cidade mineira de Três Marias. E do chão mesmo, ele avisa que não pode continuar. 

“Gente, não queria encerrar esse show assim desse jeito, estou com muita dor no ombro, nas costas, vou ter que sair”, disse o cantor. 

Sergio fraturou várias costelas, o que afetou também uma parte do pulmão. Teve ainda uma contusão no ombro e muitos hematomas pelo corpo. Ficou internado dez dias em um hospital de Belo Horizonte e depois foi transferido para outro, em São Paulo. 

Os fãs podem ficar despreocupados, que ele está bem. Está só fazendo fisioterapia, alguns exames, mas logo vai pra casa. E como é que está a recuperação? 

“É lenta. Eu tenho que fazer uma geral de como que ficou. Para saber qual foi o resultado desse acidente que eu tive de queda”, conta ele. 

A queda assustou ainda mais porque Sergio já tinha sofrido um AVC, um acidente vascular cerebral, em 2002. Mas, dessa vez, foi só um tombo mesmo. 

“Não tive aneurisma, não tive nada. Eu caí porque eu errei o lugar do palco, fui lá para o buraco. Esqueci que eu estava sem asa-delta”, brinca Sergio. 

No meio da conversa, uma surpresa. Chega o músico Renato Teixeira. 

“Mas está bonito! Está bom, queridinho? Trouxe o Mike para você. Você deve estar morrendo de saudades”, diz Teixeira, com um bicho de pelúcia nas mãos. 

“Eu tenho um cachorro maltês, o Mike, que é desesperado por mim”, explica Sérgio. 
Foi a primeira vez que o músico Renato Teixeira, amigo de tantos anos, se encontrou com o parceiro depois do acidente. 

Sergio conta ao amigo que caiu porque não percebeu que o palco tinha acabado: “Tinha uma faixa grande esticada. E eu ia até aquele limite. O palco morria ali na faixa. Só que naquela hora e meia que eu tava cantando, ventou muito e a faixa que afrouxou um dos nós lá do lado, foi para frente. Eu fui até a faixa, só que a faixa estava além do buraco. Quando eu fui pisar, o pé direito foi e eu não vi mais nada”.

O dois filhos do cantor estavam com ele e foram os primeiros a socorrer o pai. “Ele estava dentro da ambulância ainda, gemendo de dor, virou para mim, falou assim: ‘O que aconteceu?’, com uma cara de quem não estava entendendo. Eu falei: ‘Pai, você caiu’. Ele perguntou: ‘Caí no quarto?’. Eu respondi: ‘Não, pai, você caiu do palco, você estava cantando ‘Panela Velha’ e caiu’”, conta Paulo Bavini, filho de Sergio Reis. 

Mas quando Sergio Reis e Renato Teixeira se juntam não tem prosa ruim. Eles querem mesmo é cantar. E se emocionam.

Sergio tem 71 anos e 53 de carreira. A agenda agitada, com uma média de dez shows por mês, vai ter que ficar parada por um tempo. A alta do hospital está prevista para os próximos dias, mas até 30 de abril, ele terá de ficar em repouso.

“Estou bom, vou sair bom, eu não tenho nada. Eu não tenho nada. Eu tenho umas costelinhas quebradas, só”, afirma. Ele diz que se considera um homem de sorte. “Agradeço a Deus todos os dias”, conta.  

do G1

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.