7 de fev. de 2012


Harry Potter (Daniel Radcliffe) enfrenta inimigo mortal em cena de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2


Daniel Radcliffe diz que o Oscar ignorou o último “Harry Potter” por esnobismo em relação a filmes comerciais. Em entrevista à Radio Times, publicada no site do jornal “Guardian”, ele conta que ficou decepcionado pela Academia não ter escolhido “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2″ para as categorias principais da premiação.
O longa foi indicado a três prêmios técnicos (direção de arte, maquiagem e efeitos visuais), enquanto outro filme voltado para crianças, “A Invenção de Hugo Cabret”, recebeu onze indicações, incluindo as de melhor filme e melhor direção para Martin Scorsese.

“Não acho que o Oscar goste de filmes comerciais ou para crianças, a menos que eles sejam dirigidos por Martin Scorsese”, comentou o ator. “Assisti ‘Hugo Cabret’ outro dia e pensei ‘por que ele foi nomeado e nós não’? Fiquei meio revoltado.”
“Certamente, há um certo esnobismo nisso. É meio desanimador. Nunca pensei que fosse ligar para isso, mas seria legal ter um reconhecimento, só pelas horas que foram gastas para a produção dos filmes”, opinou o ator, que participa da saga desde os doze anos –ele tem 22. Seis dos oito “Harry Potter” foram nomeados ao Oscar, sempre em categorias técnicas, e nunca levaram sequer uma estatueta.
Atualmente, é possível ver Radcliffe em “A Mulher de Preto”. O ator conta que a nova produção lhe deu certo medo. “Nunca tinha passado por isso antes. Com Potter, basicamente sabíamos que as pessoas iriam gostar do que estávamos fazendo”, conta.
As informações são do Uol

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.