13 de mar. de 2012

Ex-gremista Brandão faz nos acréscimos, classifica o Olympique e encerra sonho da Inter
Um gol salvador do ex-gremista Brandão nos acréscimos do segundo tempo enterrou o sonho do título da Internazionale na Champions League e classificou o Olympique de Marselha às quartas de final da competição. Os italianos venceram por 2 a 1, em San Siro, mas caíram pelo gol tomado dentro de casa. Na França, o time de Marselha havia vencido por 1 a 0.

O técnico Claudio Ranieri imaginava que a vitória sobre o Chievo, sexta-feira passada, pelo Italiano, poderia ser o início de uma nova fase em Milão. Até então, os 'nerazzurri' não venciam havia nove partidas. Mas a má sorte voltou a bater à porta dos italianos.

Milito ainda conseguiu marcar para a Inter aos 30 minutos do segundo tempo depois de muito sufoco, mas quando o jogo parecia destinado à prorrogação, Brandão apareceu. O atacante brasileiro disputou bola com Lúcio após chutão da zaga do Olympique, o adversário ficou para trás e ele bateu no canto de Júlio César. Pazzini ainda fez de pênalti para a Inter, mas não teve tempo para mais nada.

Campeã na Champions retrasada e eliminado nas quartas de final da última edição, a Inter cai ainda mais cedo desta vez. Já o Olympique volta ao grupo dos oito melhores da Europa 19 anos depois de ter conseguido seu único título da Champions, em 1993.


Os confrontos das quartas de final serão sorteados às 7h45 desta sexta-feira, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. Ainda restam ser definidos os duelos entre Chelsea e Napoli e Real Madrid x CSKA Moscou. As partidas das quartas acontecerão entre 27 a 28 de março e 3 a 4 de abril.

Nesta quarta, a partir das 16h30, a ESPN e a ESPN HD transmitem Real Madrid x CSKA Moscou e a ESPN Brasil mostra Chelsea x Napoli.

A Inter começou a partida dando a impressão de que iria fazer uma pressão avassaladora sobre os franceses. Com oito minutos de jogo, Sneijder viu bola sobrar nos seus pés dentro da pequena área. O holandês chutou firme, mas a bola foi bloqueada. Pouco depois, Milito completou cruzamento de peito e, à queima roupa, Mandanda fez defesa incrível. Mas a blitz italiana durou pouco, e o adversário conseguiu controlar a partida até o intervalo.

Em um segundo tempo muito nervoso, Milito finalmente balançou a rede após bate-rebate na área, aos 30 minutos. Já nos acréscimos, porém, Lúcio bobeou após chutão da defesa do Olympique, e Brandão, que havia entrado na etapa final, aproveitou para virar o herói da partida. Pazzini fez outro para os mandantes após pênalti e expulsão do goleiro Mandanda.

FICHA TÉCNICAINTERNAZIONALE 2 X 1 OLYMPIQUE DE MARSELHA
Local: Estádio de San Siro, em Milão (Itália)
Data: 13 de fevereiro de 2012, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Bertino Miranda e Ricardo Santos (ambos de Portugal)
Cartões amarelos: INT: Samuel, Zanetti e Stankovic. OLY: Mandanda e Diawara
Cartão vermelho: Mandanda
Gols: INTER: Milito, aos 30min e Pazzini, aos 51min do 2° tempo
OLYMPIQUE: Brandão, aos 46min do 2° tempo

INTERNAZIONALE: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Samuel e Nagatomo; Poli (Cambiasso), Stankovic, Zanetti e Sneijder (Obi); Milito e Forlán (Pazzini)
Técnico: Claudio Ranieri

OLYMPIQUE DE MARSELHA: Mandanda; Azpilicueta, Diawara, N'Koulou e Morel; Diarra, M'Bia, Amalfitano, Valbuena (Brandão) e A. Ayew (Cheyrou); Rémy (Bracigliano)
Técnico: Didier Deschamps

do ESPN

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.