1 de jan. de 2012


lixo-copacabana-700
O público que aproveitou as festas de Réveillon na orla do Rio de Janeiro deixou 645 toneladas de lixo na areia e nas ruas próximas da orla, do Leme, na zona sul, à Guaratiba, na região oeste, e também no Piscinão de Ramos, de acordo com a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana). O volume de lixo superou em 6% o recolhido no ano passado.
O trabalho da equipe, formada por 3.800 garis começou às 6h deste domingo (1º) e terminou às 10h. A limpeza contou com 300 carros e 85 equipamentos.
Copacabana, que reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de acordo com a Riotur, teve aumento de 25% em relação ao ano passado, totalizando 370 toneladas de lixo. A limpeza da avenida Atlântica foi realizada por 1.300 garis, com o apoio de cem carros e 23 equipamentos. Da praia da Barra da Tijuca os garis removeram 89 toneladas de lixo, e das praias de Ipanema e Leblon 52 toneladas.
Para encerrar a limpeza, as avenidas e ciclovias da orla foram desodorizadas com solução de eucalipto e água.
No ano passado, a Comlurb registrou a remoção de 610 toneladas de lixo em todo o trecho marítimo, sendo 295 toneladas em Copacabana. Em seguida, veio a Barra da Tijuca e Ipanema e Leblon, de onde os garis retiraram 162 toneladas. 
A Comlurb colocou na orla mil contêineres plásticos cor laranja com capacidade de 240 litros.

do r7.com

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.