21 de fev. de 2012


Faz hoje 83 anos, se não o maior, mas um dos maiores comediantes do mundo, ele que inventou o personagem mexicano mais marcante de toda história, estamos falando de Roberto Bolaños, o eterno Chaves, conhecido como Chesperito, Bolaños nasceu em 1929.

BIOGRAFIA:


Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito (Cidade do México, 21 de fevereiro de 1929), é um escritor, ator, comediante, dramaturgo, compositor e diretor mexicano. Ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisivas El Chavo del Ocho e El Chapulín Colorado, e com o Programa Chespirito que ganhou o título de o programa número 1 da televisão humorística as quais lhe trouxeram grande prestígio e garantiram-lhe o reconhecimento como um dos escritores comediantes mais respeitados do mundo. É sobrinho do ex-presidente mexicano Gustavo Díaz Ordaz Bolaños (1911-1979).
Depois de 27 anos convivendo, Roberto Gómez Bolaños casou-se com Florinda Meza, a atriz que interpretava a maioria dos personagens femininos inclusive a Dona Florinda, no dia 19 de novembro de 2004, e comemorou com uma grande festa num restaurante da Cidade do México. Ele tem 6 filhos do primeiro casamento, mas nenhum com Florinda por ter feito uma vasectomia. Em 2000, a rede de televisão mexicana Televisa homenageou todo o elenco dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito com o programa "¡No contaban con mi astucia!", ano em que o seriado completava 30 anos.

Não poderíamos esquecer dessa data tão importante, em que comemora aniversário a alegria de muitos durante anos!

Feliz Aniversário Roberto Bolaños!

Tagged: ,

2 comentários:

  1. fez parte e faz a te hj da minha vida adoro e assisto mesmo com as mesma piadas eu ainda choro de rir e o unico seriado que não enjoa

    ResponderExcluir
  2. Eu também ainda vejo e dou risadas com as pidas e a turma toda, é um humor puro, sem palavrões e que faz a gente rir o tempo todo! Não enjoa e sempre vai ser eterna!

    ResponderExcluir

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.