20 de fev. de 2012

Trabalho do capitão do Tetra na Seleção chama a atenção de Pelaipe<br /><b>Crédito: </b> Fabrice Coffrini/AFP/CP Memória

Apesar da negativa em apontar favoritos para assumir o lugar de Caio Júnior como técnico do Grêmio, o diretor-executivo Paulo Pelaipe fez elogios expontâneos a Dunga, em coletiva nesta segunda-feira. "Ele é um grande nome, mas não vou criar expectativas", afirmou o dirigente.

Pelaipe disse que o Grêmio busca um técnico experiente e que monte times competitivos. Ele enfatizou que o ex-jogador colorado e técnico da Copa de 2010 se encaixa nas características. "Ele treinou a Seleção Brasileira e foi campeão da Copa América. Além disso, formou um grande grupo apesar de acabar eliminado na Copa do Mundo", analisou o dirigente, que ainda justificou a derrota para a Holanda: "Seu principal jogador falhou, o Julio Cesar, que era o goleiro número um do mundo". 

Indagado sobre algum tipo de conversa com Vanderlei Luxemburgo, Pelaipe foi enfático sobre ainda não haver qualquer contato e citou Abel Braga e Muricy Ramalho como outros nomes que se encaixam nas prioridades tricolores. "Se falar, entrego o nome que eu tenho em minha cabeça e conversei com o presidente. O Paulo Odone está trocando ideias com os vice-presidentes. Assim que eu receber o sinal, vamos agir, mas até agora não fizemos contato com ninguém", explicou o diretor-executivo.

Ele frisou, ainda, que não fará diferença para as pretensões do Grêmio se o treinador estiver sob contrato de outro time, ou desempregado. "Vamos contratar aquele que for o melhor. Se o treinador estiver empregado, vamos atrás dele ainda assim", projetou.

O diretor-executivo comentou o método de trabalho do Grêmio, que mantém uma comissão técnica permanente, com o auxiliar Roger Machado, e veta que novos treinadores tragam toda uma comitiva para o Olímpico. "O técnico que vier, traz o seu auxiliar. No caso do Caio Júnior vieram dois a seu pedido, mas a ideia é de apenas mais um funcionário."



do Correio do Povo

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.