16 de fev. de 2012


Os jurados votaram e a Juíza anunciou, Lindemberg que matou Eloá, e por pouco não matou Nayara, responde por 12 crimes e sua sentença é de 98 anos e 10 meses.

O réu responde pela morte de Eloá, por duas tentativas de homicídio (contra Nayara Rodrigues da Silva, baleada no rosto, e o sargento da Polícia Militar Atos Antonio Valeriano, que escapou de um tiro); cárcere privado (de Eloá, Victor Lopes de Campos, Iago Vilera de Oliveira e duas vezes de Nayara) e disparo de arma de fogo (foram quatro) praticados entre os dias 13 e 17 de outubro de 2008 dentro do apartamento onde a ex morava, no segundo andar de um bloco da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no Jardim Santo André.

Tagged:

3 comentários:

  1. Gostei de saber dessa notícia, Wesley!
    Afina é um exemplo de que a justiça funciona neste país (pelo menos até em mais exemplos do que podemos imaginar).
    Só não esqueçamos de alguns detalhes em relação ao referido condenado:
    Primeiro - o crime, por ter sido amplamente divulgado pela mídia, recebe toda uma atenção especial do governo e da justiça brasileira porque do contrário ficaria feio para eles.
    Segundo - não precisamos nos impressionar com o número de anos da condenação, pois a pena máxima de reclusão no nosso país até o momento é de 30 anos.
    Terceiro - para o Lindemberg, neste momento ficar preso é bom, pois fora da prisão ele corre risco e o mesmo ESTADO que o condena, também o PROTEGE, pois isso é direito fundamental de todo cidadão.
    Bom, foi só um ensaio. Tem muitos outros pontos para serem questionados. Mas por hora é isso!
    Gosto do seu blog, :-)
    Maria José dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Sabemos,porém,que esta sentença será bem reduzida pelos direitos que lhes são concedidos pela própria Constituição Nacional e mais ainda pelos Direitos Humanos, em resumo muitos benefícios sociais, inclusos nas leis concernentes ao caso.

    Carlos W Soares.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a nossa Justiça Brasileira, dá o "privilégio" de uma pessoa, que comete um crime bárbaro, como fez o Lindemberg, ficar preso apenas por trinta anos, seja dada a maior pena que for, o meliante não passa mais de trinta anos atrás das selas...
    Infelizmente, é assim que acontece, e é preciso mudar radicalmente o nosso código penal, mudar por inteiro nossa Justiça Brasileira!

    ResponderExcluir

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.