18 de fev. de 2012


Fred comemora gol do Fluminense contra o Bangu (Foto: Agência Photocâmera)
Ao começar a temporada treinando no terceiro time do Fluminense, Wellington Nem mostrou a tranquilidade necessária para buscar o seu espaço na equipe. Com gol, assistência para Araújo e pênalti sofrido para Fred balançar a rede na vitória de 3 a 0 sobre o Bangu, neste sábado, em São Januário, o jovem jogador mostrou a Abel Braga que a titularidade é questão de tempo. E, para deixar o carnaval completo, o Tricolor garantiu a sua classificação para as semifinais da Taça Guanabara graças também à derrota do Boavista para o Vasco no Engenhão. O time de Saquarema garantiria a vaga de tivesse vencido.

O compromisso tricolor para tentar chegar à final do primeiro turno é na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão. Ao Bangu resta trabalhar para dar a volta por cima na Taça Rio, uma vez que, em oito jogos até agora, não fez um ponto sequer.
O Fluminense começou desorganizado, sofrendo com o jogo brusco do Bangu e com os sucessivos erros de passe, principalmente de Diguinho e Carlinhos. O time da Zona Oeste parava todas as jogadas com falta, evitando que Thiago Neves, cérebro do time, fosse acionado. Araújo mostrava muita disposição, mas não conseguia fazer as vezes de criador. Antes dos 25 minutos, a cobrança de Fred à esquerda do gol foi uma das poucas coisas a animar a torcida, que esperava muito mais.
A melhor opção para a equipe tricolor era a velocidade de Wellington Nem, que fazia bons deslocamentos e tabelas. O atacante deixou Araújo na cara do gol, mas a zaga acabou chegando antes para fazer o desarme. Pouco depois, no entanto, Nem mostrou sua experiência, apesar da juventude, para cavar um pênalti marcado pelo árbitro Wagner Magalhães. Na cobrança, Fred tirou o zero do placar: 1 a 0.
O gol deixou o Flu mais solto em campo, principalmente Wellington Nem. Puxando a responsabilidade, ele deu bela assistência para Araújo receber dentro da área e bater cruzado para ampliar o placar: 2 a 0. A vantagem deu tranquilidade ao time, que aproveitou também a inferioridade técnica do Bangu para colocar a bola no chão e trocar passes.
O Bangu voltou com postura um pouco mais agressiva para o segundo tempo, enquanto o Flu voltou a errar muito. Uma das poucas chances aconteceu quando Fred deu belo passe para Nem, que chegou junto com o goleiro William Alves e acabou finalizando em cima do goleiro. O pífio erro de passe de Fred no meio de campo foi o retrato da oscilação do time, que não jogava bem e dava campo ao adversário.
Araújo comemora gol do Fluminense contra o Bangu (Foto: Wallace Teixeira / Photocamera)
Uma das razões para a atuação abaixo da média do Flu era o fraco rendimentos dos laterais Bruno e Carlinhos. Com isso, o time centralizava as jogadas e facilitava a vida da zaga do Bangu. Para sair da mesmice, Wellington era disparado a melhor opção. Foi o que aconteceu quando Fred apareceu pela direita e cruzou rasteiro. A defesa não fez o corte e a bola sobrou na segunda trave para Nem dominar e bater firme para fazer 3 a 0.
Nome do jogo, Nem seguiu com seu repertório de dribles e arrancadas, fazendo a festa da torcida. Aos 30 minutos, foi substituído para a entrada de Jean, arrancando aplausos e protestos da torcida contra a decisão de Abel Braga de poupar o jogador.
Com Lanzini no lugar de Thiago Neves, e Wagner na vaga de Araújo, o Flu ganhou fôlego, mas as jogadas não encaixaram. Sem Wellington Nem, o jogo perdeu o brilho, mas o jovem jogador cumpriu a missão e colocou o Fluminense nas semifinais da Taça Guanabara.
do Globoesporte

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.