24 de nov. de 2011


É a menor taxa para outubro desde a reformulação da pesquisa em 2002.
Salário médio real atingiu R$ 1.612,70 e não mostrou variação.

A taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ficou em 5,8% em outubro de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (24). No mês anterior, a taxa havia sido de 6%. É a menor taxa para outubro desde a reformulação da pesquisa em 2002, segundo o instituto. Em outubro do ano passado, a taxa de desocupação ficara em 6,1%.
Para o IBGE, essa variação é considerada estável nas comparações com setembro e com outubro de 2010.
O número de pessoas desocupadas foi de 1,4 milhão, valor estável sobre setembro e sobre o ano anterior, de acordo com a pesquisa. A população ocupada somou 22,7 milhões e também não variou sobre setembro. Na comparação anual, houve aumento de 1,5%. Seguindo o mesmo comportamento, o número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado, que chegou a 11,1 milhões, não aumentou nem diminuiu em relação ao mês anterior. Já em relação a outubro de 2010, cresceu 7,4%.
O salário médio real dos ocupados atingiu R$ 1.612,70 e não mostrou variação na comparação com setembro nem com outubro do ano anterior.
Na análise regional, o desemprego não teve variações significativas, de acordo com o IBGE. Em relação a outubro de 2010, foi registrada queda de dois pontos percentuais na Região Metropolitana de Recife, de 0,8 ponto percentual em Belo Horizonte e alta de 0,7 ponto percentual em Porto Alegre. As demais ficaram estáveis.
Informações do site g1.globo.com


Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.