15 de jan. de 2012


Com informações do http://noticias.terra.com.br
Mergulhadores da marinha italiana realizam as buscas na parte submersa do navio, na ilha de Giglio. Foto: AP

Fontes da Guarda Costeira confirmaram que dois corpos foram encontrados neste domingo a bordo do cruzeiro Costa Concordia que naufragou na sexta-feira à noite diante da pequena ilha italiana de Giglio. Os cadáveres, dois homens de mais idade que não conseguiram sair da cabine, foram localizados por mergulhadores na parte submersa traseira do cruzeiro, que está tombado à direita em quase 90 graus no mar Tirreno.
Agora, o número de mortos no acidente sobe para cinco. As outras três vítimas foram dois turistas franceses e um peruano membro da tripulação. Os feridos são 40 no total, dois deles em estado grave. Antes dos corpos serem encontrados, o governador da região da Toscana, Enrico Rossi, anunciou que onze passageiros e sete tripulantes seguiam desaparecidos.
Ao todo, 4.229 pessoas viajavam no navio, que levava 3.209 passageiros de 62 países, a maioria italianos, franceses e alemães. Neste domingo, três sobreviventes foram resgatados de dentro da embarcação: um casal sul-coreano e o comissário-chefe do cruzeiro. Dois japoneses que estavam desaparecidos foram localizados em Roma.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.