30 de jan. de 2012


O lateral-esquerdo Roberto Carlos, considerado um dos melhores em sua posição em toda a história do futebol brasileiro, deve abandonar o futebol profissional no fim de 2012. Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', o ex-jogador de Real Madrid, Palmeiras e Corinthians disse que o seu corpo já não aguenta mais e ele deve mesmo parar de jogar.

"Chegou o momento de pendurar as chuteiras. Meu corpo começa a não aguentar mais tanto trabalho físico, viagens, hotéis”, disse o lateral, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002. Atualmente, Roberto Carlos veste a camisa 3 do Anzhi Makhachkala, da Rússia.

Roberto Carlos tem contrato com o Anzhi até junho de 2013, mas deve parar já em dezembro. Depois, será dirigente no clube russo: “Depois disso seguirei no clube como ajudante do presidente Suleiman Kerimov, com quem tenho um contrato vitalício. Ele me pediu que o ajudasse a criar a estrutura do clube para os próximos 10 anos”, relatou.

O jogador de 38 anos tem 22 de carreira e relembrou um jogo especial: “Talvez o que eu mais lembre é de um jogo, pelo Real, no qual ganhamos o sétimo título da Champions League sobre a Juventus. Significou muito para mim e para o time, pois levantamos o troféu após 32 anos”, finalizou.

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.