19 de dez. de 2011


ganso barcelona verticalApós a derrota para o Barcelona, neste domingo (18), Paulo Henrique Ganso não quis dar a certeza que permanecerá no Santos em 2012. Depois de um longo período de silêncio, o jogador falou, e fez questão de dizer que prefere descansar, deixar as coisas esfriarem para depois resolver o que fará.


Ele sabe que o grupo DIS quer tirá-lo do Santos. "Ganso, você continua no Santos em 2012, no ano do centenário?" A pergunta não poderia ser mais direta. A resposta, não.

- Eu quero fazer uma avaliação com calma depois das férias. Agora eu quero relaxar, me recuperar e depois pensar o que farei no futuro. Não quero falar nada agora. Eu tenho contrato com o Santos. Mas não quero antecipar qualquer decisão.

Em janeiro, com a abertura da janela para a Europa, os representantes do grupo de Delcir Sonda desejam agir. Eles já têm contatos com o PSG, e empresários representando clubes italianos mostram que há interessados no meia.

O maior trunfo do DIS para tirar Ganso é a falta de plano de carreira igual ao de Neymar, que o meia tanto reclama. Até porque ele recebe R$ 135 mil e Neymar cerca de R$ 3 milhões.

- Quero pensar em tudo. Se terei plano de carreira ou não.


Ganso ficou sem falar no Mundial de Clubes desde que confirmou que o DIS comprou os 10% que tinha nos seus direitos econômicos. Não queria ser acusado pelos torcedores de haver prejudicado o Santos no torneio.

Ele se assustou com a postura de vários torcedores o criticando. A chegada do presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro ao Japão também foi importante para que ele se calasse.

- Não quis dar entrevistas para não tumultuar o clima, atrapalhar o time.

O meia esquerda disse que não havia o que fazer contra o Barcelona. Ele admitiu a total superioridade espanhola.

- Não deu para fazer nada porque eles tiveram o controle total do jogo. Sem a bola não dá para conseguir muita coisa. É quase impossível jogar contra o Barcelona. Não tivemos força para reagir. O toque de bola é impressionante. Não vi nada igual. Foi mesmo como o Neymar disse, tomamos uma lição de como jogar futebol.

Ganso teve de responder também uma pergunta diferente para o seu currículo: "Como é perder de 4 a 0?"

- Horrível. Pior é não ter como reagir. Queríamos demais sair daqui campeões do mundo. Mas tenho de reconhecer, o título fica em muito boas mãos. O Barcelona mereceu ganhar bem do nosso time.

do r7.com

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.