30 de dez. de 2011


Meteorologistas informam que o tempo deve ficar nublado e com possibilidade de chuva em boa parte do país nos dois últimos dias do ano.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTec), do Ministério de Ciência e Tecnologia, para esta sexta-feira (30), esperam-se acumulados significativos de chuva entre o nordeste de Minas Gerais, extremo sul da Bahia e no Espírito Santo, onde a convergência de umidade da Amazônia continua.

Confira a previsão por regiões

Centro-Oeste
Para sexta-feira (30), em todas as áreas da região ficará nublado, com pancadas de chuva e temperatura estável. O mesmo ocorre no sábado (31). A tendência é de que, no domingo (1), chova no sul de Mato Grosso do Sul e o tempo permaneça nublado nas demais áreas.

Já no último dia do ano, pode chover no litoral nordeste da região. Nas demais áreas há variação de nuvens e pancadas de chuva.

Nordeste
Nesta sexta-feira, muitas nuvens e chuva no extremo sul da Bahia. No centro-oeste do estado, sul do Piauí e do Maranhão, o tempo fica nublado, enquanto que no litoral nordeste do Ceará e do Rio Grande do Norte pode chover. Nas demais áreas há variação de sol e nuvens.

Norte
No noroeste do Pará há possibilidade de pancadas de chuva no sábado e no domingo. Nas demais áreas da região há nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas.

A temperatura fica estável. As máximas chegam a 37ºC no norte do Pará, enquanto que a mínima, de 18ºC, será registrada no noroeste de Roraima.

Sudeste
Muitas nuvens e chuva, tanto na sexta quanto no sábado, no sul e centro-leste de Minas Gerais. No último dia do ano, chove também em áreas isoladas no leste de São Paulo e sul do Rio. Nas demais áreas: muitas nuvens e pancadas de chuva.

No litoral paulista o tempo fica nublado com possibilidade de chuva somente na sexta-feira.  Temperatura máxima será registrada no norte de São Paulo (34ºC), enquanto que as mínimas serão marcadas no sul de Minas Gerais (14ºC).
Na hora da virada, pode chover no Rio de Janeiro. As nuvens concentradas também tingem  Minas e Espírito Santo, segundo o meteorologista Olívio Baía. Para ele, as áreas mais críticas em relação às chuvas são as regiões do extremo Norte Fluminense e da Região Serrana.
A tendência é que o ano comece com muitas nuvens e chuva no sul de São Paulo. Nas demais áreas o céu continua nublado e pode chover.

Região Sul
Sol e poucas nuvens no sul do Rio Grande do Sul durante o fim de semana. Tempo nublado no nordeste do RS, leste do Paraná e de Santa Catarina na sexta-feira.

Pode chover nos dois últimos dias do ano no leste do Paraná e de Santa Catarina, e também em pontos isolados da região.
Já no réveillon, chuvas isoladas no leste do Paraná e de Santa Catarina e também no sul do Rio Grande do Sul. A previsão é de que a semana comece com poucas nuvens na região e chuva no nordeste de Santa Catarina e leste do Paraná.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.