9 de dez de 2011



A nave de Mercúrio
explosao_Sol_AIA304_SDO_070611
Algumas vezes o Sol tem explosões enormes em sua superfície, o que faz ele expelir uma quantidade gigantesca de energia, que viaja no espaço se chocando com tudo que encontrar pela frente.
Para aprender um pouco mais sobre esses fenômenos e também estudar a superfície do Sol, dois satélites gêmeos chamados STEREO A e STEREO B, foram enviados para as proximidades de nossa estrela e lá a orbitam, recolhendo informações para estudos futuros.
Só que há poucos dias os satélites captaram algo bastante estranho, que deixou os especialistas chocados e despertou o interesse de muitas pessoas ao redor do mundo. Durante uma poderosa explosão na superfície solar, os satélites acompanharam o deslocamento do que foi liberado, até aí tudo ia normalmente, mas quando os resíduos da explosão se aproximaram de Mercúrio uma coisa muito estranha aconteceu…
175734_Papel-de-Parede-Nave-Espacial--175734_1024x768
Aparentemente muito próxima a Mercúrio estava um nave gigantesca, que teve sua silhueta revelada quando a onde de energia bateu sobre ela. Por sorte dos dois satélites gravaram o acontecimento, que pode ser visto no vídeo abaixo:


Talvez eles não estejam aqui, mas podem estar bem perto da gente…

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário

Se você gostou deste artigo deixe um comentário!

Duvidas ou sugestões comentem aqui! =D
*Não insultar autor ou leitores da postagens
*Não pedir parceria por comentários
*Não publicar spam ou similar.